Funcionário público pega ladrão em flagrante
O funcionário público Jairo Jacson Suchara passou por uma experiência nada agradável, pois teve sua carteira furtada por um vendedor ambulante, que estava demonstrando aparelhos de massagem.
O funcionário público Jairo Jacson Suchara passou por uma experiência nada agradável, pois teve sua carteira furtada por um vendedor ambulante, que estava demonstrando aparelhos de massagem. Jairo alerta para que as pessoas não se deixem enganar por estas pessoas, que se mostram educadas e cordiais. “Atrás desta aparência enganosa, há um verdadeiro golpista”, frisa.
O vendedor entrou em sua sala e logo foi mostrando o aparelho de massagem para o funcionário. Enquanto isso, uma senhora entrou, solicitando os serviços de Jairo, que prontamente se levantou para ir fazer um xerox do documento solicitado. Ele pediu licença ao vendedor, que aproveitou para dizer que precisava ir ao banheiro. Aproveitou e passou na sala de um colega e disse que havia um rapaz vendendo um aparelho ótimo para massagem. O colega o alertou para tomar cuidado.
Jairo voltou para sua sala imediatamente e foi verificar sua carteira, não mais a encontrando. Quando o vendedor voltou à sala, perguntou o que ele havia feito com sua carteira. O vendedor negou e tentou sair da sala. Jairo não deixou e solicitou à telefonista que chamasse a polícia. Quando esta chegou, depois de conversar com o vendedor, este acabou confessando que a carteira estava dentro do lixeiro do banheiro masculino. A vítima foi até lá, acompanhada de um policial e achou a carteira, sem os R$ 47,00 que haviam dentro.
Novamente de volta à sala, disse aos policiais que faltava a quantia em dinheiro. O funcionário acompanhou os policiais e o acusado até a delegacia, onde o vendedor acabou entregando o dinheiro, que havia escondido na cueca. Entregue o dinheiro, e lavrado o flagrante, o vendedor foi conduzido ao presídio de Blumenau.
Jairo decidiu levar a história a público para que outras pessoas não deixem vendedores ambulantes entrarem em suas residências, pois certamente serão furtadas. “A boa fé faz com que este tipo de gente se aproveite da situação”. Muitas outras pessoas devem ter caído neste golpe, mas por uma questão de vergonha, preferem não denunciar. O alerta é para que, ao contrário, procurem a polícia e relatem o delito.