Vale do Itajaí

Frente fria traz temporais com ventos intensos nesta quinta-feira, em Pomerode e região

Temperaturas também devem diminuir a partir de sexta

20 de março de 2024

Foto: Envato Elements

Nesta quinta-feira (21), o tempo muda em SC com o avanço de uma frente fria, que traz chuva para a maioria das regiões, começando pelas áreas de divisa com o RS (Grande Oeste e Planalto Sul) a partir do final da madrugada e início da manhã, se estendendo para as demais áreas no decorrer do dia.

Nestas regiões, esperam-se temporais com rajadas fortes de vento que pontualmente podem passar dos 80 km/h, além de chuva pontualmente intensa, raios e eventual precipitação de granizo.

Entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí, também há condições para chuva pontualmente intensa acompanhada de raios e eventual precipitação de granizo.

O risco é ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

Em virtude do deslocamento rápido desse sistema, até o final da noite, as instabilidades já terão se afastado em direção ao Sudeste do Brasil e as condições do tempo voltam a apresentar melhoria em SC.

Notícias relacionadas