Meio Ambiente

Fotos e vídeos: Pomerode registra ocorrências em virtude do temporal deste domingo

Defesa Civil está percorrendo a cidade, para auxiliar nos trabalhos de limpeza e remoção de detritos.

27 de dezembro de 2021

Assim como em outras cidades, que tiveram prejuízos por conta do temporal que castigou a região no fim da tarde deste domingo, 26 de dezembro, Pomerode também contabilizou algumas ocorrências relacionadas à chuva e aos ventos.

A principal delas foi a falta de luz, uma vez que cerca de 1.700 residências ficaram sem energia elétrica, em virtude do temporal. Ainda na noite de ontem, o serviço foi reestabelecido pela Celesc.

O Jornal de Pomerode também recebeu alguns registros de internautas. Alcir Reinke, de Pomerode Fundos, perdeu a sombra da sua casa, uma vez que uma árvore, em seu quintal, caiu com a força do vento. Além disso, um pedaço de cerca também ficou danificado.

 

Fotos: Alcir Reinke


 

Ainda em Pomerode Fundos, o internauta Ilizeu José Cortes da Silva registrou uma grande quantidade de barro que descia do morro, próximo à sua residência, na Rua Fundos Klaus.

 

Imagens: Ilizeu José Cortes da Silva


 

Já no Centro, parte da Rua Luiz Abry ficou alagada, conforme um vídeo que circulou pelas Redes Sociais. E nesta segunda-feira, dia 27, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode fez o corte de uma árvore, que atingiu a garagem de uma residência, no Wunderwald.

 

Imagens: Redes Sociais


 

Segundo a Defesa Civil da cidade, as regiões mais atingidas foram Pomerode Fundos, Testo Alto e Testo Rega. “Estamos, no dia de hoje, percorrendo os pontos maios afetados, para que possamos proceder com a limpeza e remoção de detritos e das árvores, que atingiram a rede elétrica. Felizmente, não foram muitos estragos”, relata Márcio Viebrantz, integrante da entidade.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um novo alerta de temporais isolados, para esta segunda-feira, com descargas elétricas, rajadas de vento, granizo e alagamentos pontuais, nas regiões do Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Baixo, Médio e Alto Vale do Itajaí.

 

Tags:

Notícias relacionadas