Geral

Floresta e Tupi empatam no Hermann Weege

Após o empate, as duas equipes ficam na zona intermediária do grupo A, enquanto o Atlético Pomerodense assume na liderança.

14 de junho de 2008

Após o empate, as duas equipes ficam na zona intermediária do grupo A, enquanto o Atlético Pomerodense assume na liderança.


No clássico da 5ª rodada, returno, do Campeonato da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Troféu Elias Martins, disputado no dia 08/06, domingo, no Estádio Hermann Weege, as equipes do Floresta e Tupi acabaram empatando em 1 a 1. O jogo começou lento onde a equipe do Floresta, tomando a iniciativa para atacar, foi melhor e acabou abrindo o placar através de Pinheiro, numa cobrança de falta. A equipe florestina, superior no primeiro tempo, ainda teve duas grandes chances de ampliar o placar, mas não conseguiu alcançar seu objetivo.


Já na segunda etapa, o Tupi entrou mais ofensivo e conseguiu equilibrar as ações da partida e foi melhor. O time gasparense empatou na cobrança perfeita de pênalti do experiente Giovani, o melhor da equipe do Tupi. Já pelo lado do Floresta, Vitón foi o destaque. Com estes resultados, o Floresta ocupa a 3ª colocação, juntamente com o Flamengo, com 16 pontos. O Tupi está na 5ª posição, com 15 pontos ganhos.


O Atlético Pomerodense fez o papel de casa e na estréia do técnico Xexa perante sua nova torcida, a equipe goleou o Caramurú por 5 a 1. Com gols de Paulo César, Patrício e três de Bruno, o time atleticano assumiu a liderança do grupo A, com 19 pontos ganhos. Frank fez o gol de honra do Caramurú.


Já em Testo Alto, no Estádio Leopoldo Krueger, o Água Verde, de Pomerode, venceu o Água Verde, de Timbó, por 2 a 0. Jean marcou os dois gols. Em Jaraguá do Sul, no Estádio Hugo Koehn, Vitória perdeu para o Atlético Nova Estrada, de Jaraguá do Sul, por 4 a 3. Augusto fez dois gols e Alaor marcou o outro para o Vitória e Adilson fez três gols e Alexandre marcou o outro para o Atlético Nova Estrada.


No Estádio D. Pedro, em Corupá, Noite a Fora foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo, de Pomerode. Emerson fez os três gols. Vera Cruz/Loes/HLS, de Pomerode, e Flamengo, de Jaraguá do Sul, folgaram nesta rodada. O time Apafeb/FME, de Timbó, pediu afastamento do Campeonato por vários motivos.


A próxima rodada será disputada no dia 15/06, domingo, às 15h15min e os jogos serão: Vera Cruz/Loes/HLS x Noite a Fora, Água Verde Timbó x Vitória, Botafogo x Água Verde Pomerode, Caramurú x Floresta e Cruz de Malta x Atlético Pomerodense. Atlético Nova Estrada e Tupi folgarão nesta rodada.Três jogos no


AspiranteNa 5ª rodada, returno, do Campeonato Regional Aspirante Masculino da LPD, foram disputados três jogos no dia 08/06, domingo, às 13h30min. Em Jaraguá do Sul, Vitória e Atlético Nova Estrada, de Jaraguá do Sul, empataram a partida com 1 a 1. Élvis marcou o gol do Vitória e Jucimar fez o gol do Atlético Nova Estrada. Em Corupá, Noite a Fora venceu o Botafogo, de Pomerode, por 1 a 0. Rodolfo marcou o gol. Já em Pomerode, Atlético Pomerodense perdeu para o Caramurú por 1 a 0. Reinaldo fez o gol.


Com 14 pontos, o Caramurú é o líder da Chave A, seguido do Atlético Pomerodense, com sete pontos. No Grupo B, o Atlético Nova Estrada está em 1º lugar, com dez pontos, e o Vitória está na 2ª colocação, com nove pontos.


O próximo jogo será realizado no dia 15/06, domingo, às 13h30min, no qual o Cruz de Malta enfrentará o Atlético Pomerodense.


Campeonato da LPD em números


Gols da 5ª rodada returno: 20


Gols do Campeonato: 246


Cartões Amarelos da 5ª rodada returno: 41


Cartões Amarelos do Campeonato: 421


Cartões Vermelhos da 5ª rodada returno: 3


Cartões Vermelhos do Campeonato: 53


Artilheiro:Marcelino (Noite a Fora) – 11 gols


Defesa menos vazada: Atlético Pomerodense – 6 gols


Ataque mais positivo: Noite a Fora – 24 gols


Equipe mais disciplinada: Atlético Pomerodense

Notícias relacionadas