Geral

Floresta e Água Verde decidem o Campeonato Municipal

No domingo, dia 17/08, foram conhecidos os dois finalistas do Campeonato da LPD ? Taça Arlindo Ewald.

20 de agosto de 2003


No domingo, dia 17/08, foram conhecidos os dois finalistas do Campeonato da LPD ? Taça Arlindo Ewald.


Jogando em casa, o Água Verde, de Pomerode, venceu pelo placar de 2 a 1 a equipe do Água Verde, de Timbó. Logo aos três minutos, a equipe de Timbó teve a oportunidade de abrir o marcador com o artilheiro Adenildo Vicente, que desperdiçou um pênalti, chutando na trave. Aos 39, Jeanderson abriu o marcador para a equipe pomerodense. A segunda etapa, logo a oito minutos, novamente Jeanderson balançou as redes, fazendo 2 a 0 no placar. Dois minutos depois Érik descontou para o Água Verde, de Timbó, dando números finais à partida. A arbitragem esteve por conta de Arlindo Utpadel, auxiliado por Valdir dos Santos e Alcides Campregher.


No bairro do Wunderwald, Botafogo e Floresta decidiram a outra vaga para as finais do campeonato. Numa partida com sete gol e com a presença de um excelente público, a equipe do Floresta acabou por golear a equipe da casa por 5 a 2, garantindo a vaga.


Polegar abriu o marcador, aos 26 da primeira etapa. Aos 40 minutos, Carlinhos ampliou a vantagem para a equipe verde.


No segundo tempo, logo a 10 minutos, Osmair, e aos 12, Rogério, fizeram 4 a 0 para o Floresta. Depois de dar a saída, enquanto os jogadores ainda comemoravam, Adilson descontou para o Botafogo. E aos 20 minutos, em cobrança de falta, Dago diminuiu a diferença para 4 a 2. Mas, aos 40, novamente Rogério, o grande nome do jogo, fechou a partida em 5 a 2. O espetáculo foi comandado por Celso Rangel, auxiliados por Juarez Carvalho e Valdir Klitzke.


A primeira partida da final ocorre no próximo domingo, dia 24/08, no Estádio Hermann Weege, a partir das 15h15. O árbitro será Anderson Bozzano.


Aspirantes


Na categoria aspirantes, houve somente um jogo, devido à desistência do Água Verde, de Timbó, que jogaria contra o Cruz de Malta, em Jaraguá do Sul. Este, por sua vez, já está classificado para a final.


A outra semifinal aconteceu no sábado, dia 16/08, no Estádio Hermann Weege, entre Floresta e Caxias. A equipe da casa venceu por 2 a 1, com todos os gols acontecendo na segunda etapa. Silvano abriu o placar aos seis minutos, para a equipe do Floresta. Edinho empatou aos 11 e Romário, aos 41, selou a vitória para a equipe verde, garantindo vaga na grande final. Quem comandou a partida foi Daniel Kurth, auxiliado por Rudibert Kohls e Valdinei Melo.


A primeira partida será realizada no Estádio Hermann Weege, no sábado, dia 23/08, a partir das 17 horas.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade