Geral

Floresta assume a ponta do Campeonato da LPD

Vinte e sete gols, expulsões e agressão a juiz, agitaram a 7ª rodada da Taça Rodolfo Siewert.

27 de maio de 2004

Vinte e sete gols, expulsões e agressão a juiz, agitaram a 7ª rodada da Taça Rodolfo Siewert. O Floresta, no Alípio Nunes, em Testo Alto, goleou o Caramuru, vencendo por 6 X 2 o time da casa. O primeiro gol foi de André, aos 11 minutos, na falha de marcação em cobrança de lateral. Aos 16 minutos, Marquinhos, de fora da área, aumentou o placar do Floresta para 2 X 0.


Ainda no primeiro tempo, novamente André chegou ao gol, aos 26 minutos. Na segunda etapa, aos quatro minutos, o destaque da partida, André, em cobrança de falta, fez o quarto gol do verdão.


César, do Caramuru, aos nove minutos e Edinho, aos 20, diminuíram o placar para 4 X 2. Tentando chegar ao empate, o Caramuru partiu para cima do Floresta. Em um contra-ataque, César Paulista, aos 40 minutos, marcou o quinto gol e aos 48, Serginho fechou o placar em 6 X 2. A única expulsão do jogo foi do meia Luisinho, do Floresta, por ter tomado o segundo cartão amarelo, aos 35 minutos do segundo tempo.


Em Testo Central o Vera Cruz, com vários desfalques, perdeu a liderança do campeonato, ao perder para a equipe do Água Verde, de Testo Alto. Sandro, do time visitante, abriu o placar, aos nove minutos. Aos 18 minutos, também na primeira etapa, Jair fez um gol contra, empatando para o Vera Cruz, e levando a torcida ao desespero. No segundo tempo, aos 18 minutos, René fez o gol que deu a vitória por 2 X 1 para o Água Verde.


No Wunderwald, numa partida de sete gols, o Botafogo venceu o Flamengo por 4 X 3. Adilsão, aos 17 e aos 29 minutos do primeiro tempo, marcou os gols para o Botafogo. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo empatou, com gols de Daniel, aos 32 minutos e Mauro aos 40 minutos.


No segundo tempo, aos três minutos, Daniel fez 3 X 2 para o Flamengo. Correndo atrás do prejuízo, o Botafogo empatou aos 11 minutos com Moacir e o Adilsão, que estava em um domingo inspirado, marcou o quarto gol do Botafogo e o terceiro dele na partida.


O Vitória e o Nacional, em Jaraguá do Sul, somaram quatro gols, com o placar de 3 X 1 para o Vitória. Magrão, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo e Alaor, aos 18 do segundo tempo, marcaram para o Vitória. Salvando com o gol de honra, Marcelo Assini marcou aos 40 minutos finais, para o Nacional, que continua segurando a lanterna do campeonato.


Em Timbó, o Cruz de Malta ganhou de 3 X 2 do Água Verde, em uma partida tumultuada, com três expulsões, todas no segundo tempo. Claudinei, do Água Verde, Neldir e Paulo Roberto do Cruz de Malta receberam os cartões vermelhos. Os gols foram marcados por Carlan, Márcio Santos e Jefferson para o Cruz de Malta e Cláudio Claudino e Walbert para a equipe timboense.


O fato mais lamentável desta disputa foi após as expulsões dos atletas do Cruz de Malta, onde o árbitro da partida foi agredido. Com queixa já formalizada, os atletas poderão ser suspensos do campeonato, dependendo da decisão da junta disciplinar que fará o julgamento.


Os principais artilheiros do campeonato até agora são Serginho (Floresta), com 10 gols, Alaor (Vitória), com sete, Magrão (Vitória), André (Floresta) e Adílson (Botafogo), dividem com seis gols cada um. Lauri (Caramuru) e Rodrigo (Vera Cruz), com cinco gols. Geanderson (Água Verde) com quatro gols.


Na categoria aspirante, Maicon (Vitória) e Carlan (Cruz de Malta) dividem com oito gols e Ademir P. (Botafogo) e Gerson R. (Água verde/PO) com sete gols. Um fato interessante é que nesta sétima rodada, o total de gols dos titulares é idêntico ao dos aspirantes, com 130 gols cada categoria.


Resultado Aspirantes


Caramuru 1 x 4 Floresta


Vitória 5 x 1 Nacional


Vera Cruz 0 x 2 Água Verde (Po)


Botafogo 2 x 3 Flamengo


Água Verde (Tbo) 1 x 3 Cruz de Malta


PRÓXIMA RODADA



Domingo 30/05/2004



Flamengo x Caramuru



Botafogo x Vitória



Nacional x Água Verde(Tbo)



Água Verde(Po) x Cruz de Malta



Vera Cruz x Floresta


 

Notícias relacionadas