Meio Ambiente

Final do mês de junho será chuvoso em Pomerode e região

Previsão de chuva já vale para a partir de amanhã, terça, dia 21 de junho

20 de junho de 2022

Foto: Envato Elements

O mês de junho tem sido marcado por chuva frequente em SC e também pela sucessão de massas de ar seco e frio, que têm mantido as noites e madrugadas com temperaturas baixas.

continua após a publicidade

A tendência é de manutenção dessa condição, principalmente para as áreas de divisa com o RS.

Ao longo desta semana -entre terça (21) e sexta-feira (24)- o fluxo de calor e umidade da região amazônica direcionada para o Sul do Brasil, a formação de sistemas de baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria pelo mar, vão manter a presença de instabilidade entre o norte do RS e o sul do SC, com chuva frequente, sendo intensa por alguns momentos e acompanhada por temporais.

continua após a publicidade

Para esta semana também, há previsão de intensificação do vento da direção norte/noroeste, do Oeste ao Litoral Sul com velocidade média entre 20 e 30km/h e rajadas entre 50 e 70km/h.

A princípio, os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que a instabilidade mais intensa deve ficar sobre o estado vizinho e somente avançar para SC no inicio da próxima semana, quando uma frente fria se configura e avança pelo estado, entre os dias 28 e 29.

Desta forma o mês termina com chuva frequente, tendendo a acumular volumes acima climatologia em todas as regiões.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade