Festival Esportivo no DOUTOR
Colégio Sinodal Doutor Blumenau
Colégio Sinodal Doutor Blumenau
No dia 21 de março de 2009 aconteceu um festival esportivo envolvendo diversas modalidades no complexo esportivo do Colégio Sinodal Doutor Blumenau, onde participaram 270 alunos atletas. Como o nome já diz, foi um dia festivo e esportivo.
Na abertura do evento houve as boas vindas, feita pela Diretora Margareth Butzke, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e logo após, a aluna Flávia Bankhardt do 7° ano do Ensino Fundamental fez o juramento, em que todos os alunos atletas tiveram que estender seu braço direito e prometer seu comprometimento com o respectivo evento.
Também um amistoso de basquetebol, marcou a abertura do Festival Esportivo, entre alunos e ex-alunos do José Bonifácio e do Colégio Doutor.
Durante o jogo de abertura, os alunos já se dirigiam para as suas respectivas modalidades. Na categoria mirim e infantil feminino as modalidades realizadas foram vôlei e handebol.
No mirim masculino, vôlei e futsal. No infantil masculino, handebol e futsal. Já no infanto masculino, a modalidade era futsal e no infanto feminino, vôlei four.
Lembrando também que todos os alunos de qualquer categoria poderiam jogar tênis-de-mesa e xadrez.
As escolas participantes foram: Colégio Sinodal Doutor Blumenau, EBM “Dr. Amadeu da Luz”, EEBM Profº Curt Brandes, EBM Olavo Bilac, EBM Hermann Guenther e EEB José Bonifácio.
E no final cada aluno recebeu uma medalha de participação. Foi um dia muito proveitoso, em que os alunos participantes puderam através do esporte desenvolver diversos valores humanos como cooperação, integração, respeito, socialização, honestidade, responsabilidade e o espírito de grupo, fundamental para formação e desenvolvimento do caráter.
Heidi Hoeft – Jornalista Mirim – 8º ano E.F