Geral

“Felomenal”

Ele está de volta. Quem não se lembra de Giovanni Improtta? Personagem vivido por José Wilker na novela Senhora do Destino, um dos maiores sucessos do horário nobre global, exibida entre 2004 e 2005.Trazia em seu enredo a história de uma retirante nordestina que migrava para o Rio de Janeiro…

1 de junho de 2015

Ele está de volta. Quem não se lembra de Giovanni Improtta? Personagem vivido por José Wilker na novela Senhora do Destino, um dos maiores sucessos do horário nobre global, exibida entre 2004 e 2005.
Trazia em seu enredo a história de uma retirante nordestina que migrava para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor para si e para seus filhos. Maria do Carmo, personagem de Susana Vieira, tem sua filha recém-nascida roubada por Nazaré – personagem de Renata Sorrah – uma das vilãs mais marcantes da teledramaturgia brasileira.
Giovanni Improtta foi criado por Aguinaldo Silva na década de 1970 para o livro O Homem que Comprou o Rio. Na trama um ex-bicheiro, que liquidou honestamente todas suas contas passadas e ganha a vida como presidente da escola de samba Unidos de Vila São Miguel e disputa com Dirceu o amor de Maria do Carmo.
O personagem caiu nas graças do público, graças à sua inseparável gravata borboleta e o seu esforço para falar corretamente, o que gerava vários erros de português. Seu modo de falar estava na boca do povo que reproduzia suas expressões como felomenal (ao invés de fenomenal), Vou me pirulitar-me; quando queria sair de fininho, ou quando se apresentava dizendo: Giovanni Improtta, em charme e osso.
O filme, com José Wilker como diretor e protagonista de um dos personagens mais populares da teledramaturgia brasileira, conta com um elenco recheado de estrelas como, Andréa Beltrão, Jô Soares, Hugo Carvana, Milton Gonçalves, André Mattos e Othon Bastos.

SINOPSE – Na comédia, o contraventor precisa recorrer a velhos métodos para provar sua inocência diante de uma injusta acusação de assassinato do repórter Adriano Soares (Gregório Duvivier). A suspeita é mais um empecilho ao esforço do bicheiro e de sua mulher Marlene (Andréa Beltrão) para ser aceito na alta sociedade, como o clube dirigido por Ivan (Jô Soares). Em meio aos contratempos, Giovanni recebe o apoio de amigos como Cantagalo, Dom e Ozires, trio de bicheiros das antigas, interpretados por Hugo Carvana, Othon Bastos e Milton Gonçalves, e do delegado Paulinho (André Mattos), compositor que tenta emplacar seu samba-enredo na agremiação presidida pelo personagem principal. O filme tem estreia marcada nas telonas para o dia 17 de maio.

Notícias relacionadas