Geral

Feira Interdisciplinar

E.B.M. Almirante Barroso

30 de agosto de 2008

E.B.M. Almirante Barroso



A Feira Interna da Escola Básica Municipal “Almirante Barroso” ocorreu no dia 28 de julho de 2008 com vários projetos expostos e explanados pelos alunos.


O Sr. Alírio, diretor desta unidade escolar, fez a abertura da Feira Interna desejando a todos os alunos uma ótima e produtiva tarde e, em seguida, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro. As funcionárias da Secretaria da Educação, Katlen e Sueli, também marcaram presença no evento.


A professora de Ciências, Tânia Haudt Pedrini, responsável pela feira, destacou que os alunos estão conquistando, no decorrer dos anos, a sua autonomia, revelada pelos excelentes trabalhos expostos, interesse pela pesquisa e pela explicação dos professores orientarem os respectivos trabalhos, e também pela organização dos estandes. Ela mencionou que os alunos que não apresentaram trabalhos na feira, pediram explicação aos colegas expositores, fazendo assim anotações e perguntas.


Dentre os trabalhos expostos, destacam-se Moda, Sistema Solar, Alimentos, Futebol, Matemática na Música, Bicicletas, Relevo, A Época do Ouro no Brasil, Eclipse, Carros Modernos, Trabalho Infantil, entre outros. Destes apenas dez foram apresentados na Feira Municipal de Pomerode no mês de agosto, em função do número de vagas por escola. Seguem abaixo alguns depoimentos dos alunos:


“A feira foi muito interessante, pois serviu para aprendermos a trabalhar em equipe, pesquisar assuntos atrativos e perder a vergonha de nos expor diante da platéia”, destacam Geovani e Diego, 7ª A.


“Alguns professores pediram explicação sobre os trabalhos e também fizeram perguntas. Muitas equipes elaboraram belos cartazes e mostraram fotos e gravuras através de livros e revistas. Uma equipe até trouxe uma tartaruga de verdade para se destacar durante a apresentação”, frisam Anderson e Alan, 7ª A.


Referente aos temas abordados na Feira Interna, Felipe e Davi, 7ª A, sob coordenação da professora Elana, elaboraram duas poesias interessantes. Leiam!


Água


A água é doce ou salgada?


Nada?


Na água se nada,


Água limpa e salgada.


Não há nada na água salgada?


Nada.


Água limpa


Sem tinta.


Água se compra,


Se vende,


Se desperdiça.


Que tristeza!


Tão pura é a sua


Beleza.


Felipe Thom, 6ª A


Buraco Negro


Nosso tema é interessante


Porque fala de algo importante.


Fala das estrelas,


Estrelas grandes e pequenas.


Os astronautas tentam chegar perto,


Mas já viram que não dá certo.


Poucos divulgam este tema,


Mas na verdade é um grande problema.


Nós queremos explicar


E suas dúvidas sanar.


Dara Luiza Cardoso, 6ª A

Notícias relacionadas