Geral

Feira da Acip comemora 30 anos na Festa Pomerana

Divulgar e oferecer para o turista e para o pomerodense uma amostra do que Pomerode produz e comercializa. Esse é o objetivo da Feira Industrial, artesanal e comercial de Pomerode, organizada pela Associação Empresarial de Pomerode (Acip). Seja no fortalecimento da sua marca ou na comercialização dos produtos, a maioria das empresas percebe bom retorno de sua presença na festa.

1 de junho de 2015

Divulgar e oferecer para o turista e para o pomerodense uma amostra do que Pomerode produz e comercializa. Esse é o objetivo da Feira Industrial, artesanal e comercial de Pomerode, organizada pela Associação Empresarial de Pomerode (Acip).
Seja no fortalecimento da sua marca ou na comercialização dos produtos, a maioria das empresas percebe bom retorno de sua presença na festa, e por isso, não abre mão da permanência. “Muitas empresas também fazem questão de marcar presença pelo orgulho que têm de sua marca e de Pomerode; fazer parte da maior comemoração da cidade é uma forma de expressar isto”, explica Ivan Blumenschein, presidente da Acip.
A preparação da próxima edição da feira começa logo após terminada a festa, momento em que os expositores sugerem melhorias ou correções necessárias. Em julho é feita a definição da ocupação dos estandes, e as ações para a montagem, propriamente dita, começam dois meses antes da festa.
A Feira está em sua 30ª edição, assim como a Festa Pomerana. Ou seja: ela ocorre desde o primeiro ano da Festa. No início, havia poucos produtos sendo comercializados. A maioria dos expositores era de indústrias que demonstravam seus produtos. Esta presença continua existindo, representada por expositores como Netzsch, KMCC e Weiku. “Em um determinado momento, há cerca de dez anos, a Associação de Artistas e Artesãos começou a comercializar produtos na feira, obtendo bastante sucesso. A partir de então, diversas outras empresas se interessaram por expor e comercializar produtos”, comenta Ivan.
O presidente da Acip explica ainda que “além do crescimento no número e variedade de expositores, percebemos também que os expositores estão, a cada ano, montando estandes mais caprichados, tornando a visitação cada vez mais agradável e interessante”.
E pelo sucesso das exposições, Blumenshein revela que “existe uma quantidade maior de empresas interessadas do que o número de estandes disponíveis, e o desafio é como tentar atender mais associados com a limitação de espaço que existe no ginásio. Hoje em dia, as empresas acabam procurando a Acip para expor, já que a procura supera a oferta. É dado preferência a quem já esteve presente no ano anterior, e existe também uma preocupação em oferecer diversidade no ‘mix’ de expositores, para que a feira se torne mais interessante para o visitante. Naturalmente, somente empresas associadas à Acip podem participar.” Neste ano, confirmando a grande procura, há novos expositores como a Pommerglass, Filtros Marwilt, Agropecuária Link, o núcleo de Imobiliárias e a Ecofloor.
O presidente ainda ressalta uma novidade: “uma das maiores reclamações dos expositores e visitantes sempre foi o calor dentro do pavilhão. Este ano, conseguimos uma parceria com a empresa Climattizze, que forneceu três enormes equipamentos de climatização para atenuar o calor no ginásio. Acreditamos que isto contribui para que todos fiquem mais confortáveis na feira”.
A Acip montou, no estande da organização, um painel de fotos históricas, exibindo cenas da história de Pomerode. Agradecemos o contribuição das pessoas que cederam estas fotos antigas, dentre elas, Heike Weege, Edson Klemann e Robson Scheiwe.
“Para quem ainda não foi à Feira, vale a pena visitar”, convida Ivan Blumenschein.

Notícias relacionadas