Geral

Feijoada do Amadeu tem data marcada para sua nona edição

A história da mais tradicional feijoada de Testo Alto começou em 2005, após um lamentável episódio. A Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz foi furtada e, em virtude deste fato, decidiu criar um evento para reerguer a entidade.

1 de junho de 2015

A história da mais tradicional feijoada de Testo Alto começou em 2005, após um lamentável episódio. A Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz foi furtada e, em virtude deste fato, decidiu criar um evento para reerguer a entidade.E, em 2013, oito anos após o episódio, a 9ª edição da Feijoada do Amadeu já tem data marcada. Será dia 29 de junho, no C.C.T. Alto Rio do Testo (Belz), a partir das 17h. Os tickets antecipados podem ser adquiridos na própria escola, na Farmalan, na Mega Produtos e também na Uni Video.
No ano passado foram servidos cerca de 1.900 litros da refeição mais adorada para o inverno. Faça parte desta grande festa e prestigie o evento mais esperado da estação.

A história da Feijoada – Tudo começou em abril de 2005 quando a escola foi furtada. Naquela manhã os funcionários da escola se depararam com portas abertas, documentos espalhados, falta de equipamentos e, até, alimentos. A cena, muito diferente da habitual e lamentável, também serviu como motivador para iniciar um novo desafio: arrecadar fundos para a instituição, através de uma feijoada.
Com o prejuízo contabilizado em mais de R$ 50 mil, o abalo emocional trouxe consigo a ideia que fez história na entidade.
Eis então que uma grande equipe foi mobilizada para a realização da primeira feijoada da instituição. E junto com o lado beneficente, a certeza do sucesso do evento que já dura anos.
Assim como atualmente, a primeira edição do evento mobilizou voluntários, que com vontade e alegria, fizeram desta uma grande festa. Foram vendidos mais de 1.200 cartões de feijoada, consumindo aproximadamente 1.500 litros do produto.
Anos se passaram e de lá para cá, é comum que o número de voluntários seja cada vez maior.

Notícias relacionadas