Estado

Ex-vice-governador de SC Paulo Konder Bornhausen, morre aos 94 Anos

O atual governador do estado, Jorginho Mello (PL), anunciou um período de luto oficial de sete dias em homenagem ao legado de Bornhausen

23 de março de 2024

Foto: Divulgação internet

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, Santa Catarina perdeu um de seus ícones políticos com o falecimento do ex-vice-governador Paulo Konder Bornhausen, aos 94 anos de idade.

Nascido no Rio de Janeiro, Konder Bornhausen deixa um legado significativo não apenas na esfera política, mas também como figura emblemática da história catarinense.

Filho do ex-governador Irineu Bornhausen e da ex-primeira-dama Marieta Konder Bornhausen, Paulo Konder Bornhausen pertence a uma das famílias mais influentes na política do estado.

O atual governador do estado, Jorginho Mello (PL), anunciou um período de luto oficial de sete dias em homenagem ao legado de Bornhausen. Em declaração à imprensa, Jorginho Mello expressou seus sentimentos e destacou a contribuição imensurável de Bornhausen para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Sua contribuição para nosso estado foi imensurável, deixando um legado de grande valor”, afirmou o governador.

Paulo Konder Bornhausen deixa sua esposa, Ivete Theresinha Dalcanale Bornhausen, dois filhos e cinco netos. Seu velório está sendo realizado no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, e seguirá até as 12h deste sábado, 23 de março, para que familiares, amigos e admiradores possam prestar suas últimas homenagens.

A trajetória política de Paulo Konder Bornhausen é marcada por sua atuação como deputado estadual, além de ter assumido a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Sua dedicação e comprometimento foram reconhecidos quando ocupou o cargo de vice-governador durante o mandato do ex-governador Heriberto Hülse.

Durante essa gestão, Bornhausen também exerceu o papel de secretário do Interior e Justiça, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do estado.

O falecimento de Paulo Konder Bornhausen é uma perda irreparável para Santa Catarina, mas seu legado de serviço público e dedicação à causa catarinense permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Que sua família encontre conforto neste momento de dor e saudade.

Notícias relacionadas