Geral

Eu fui para Ouro Preto-MG

E.B.M. Dr. Amadeu da Luz

6 de maio de 2009

E.B.M. Dr. Amadeu da Luz

Eu e minha amiga Fernanda fomos a Ouro Preto com minha família, o objetivo dessa viagem foi conhecer um pouco sobre a cidade de Ouro Preto.
Nós começamos a visitar as igrejas. Elas eram muito bonitas, cheias de ouro, representavam poder.
Havia 22 igrejas. Elas tinham cerca de 300 a 310 anos de idade. Nelas, até hoje são realizadas missas, batizados e casamentos. Naquela época enterravam os corpos dentro da igreja, mas pelo mau cheiro fizeram um cemitério do lado de fora.
O grande número de igrejas se deve ao fato da existência de irmandades. Cada igreja representava uma irmandade, que mostrava a divisão da sociedade. Até os escravos tinham sua igreja.
Depois, o nosso guia, que se chamava César, nos mostrou o calçamento de antigamente, que tinha em torno de 310 anos.
As crianças de seis anos faziam calçamento e quando atingiam 12 anos eram consideradas adultas, logo eram mandadas para as minas para garimparem.
Em seguida, conhecemos o teatro. O que mais nos chamou atenção foi que, para cada classe era cobrado um tanto de ouro. No meio do teatro havia cadeiras dos séculos passados, sendo que nestas cadeiras se acomodavam a família imperial de D. Pedro II.
E por último vimos a mina de ouro. Entramos, é muito legal. Vocês acham que dentro de uma mina é quente? Pois se achava terá que mudar de idéia. Parece que tem ar condicionado, é muito fresco.
 Dentro dela encontramos bicas, uma santa… Também observamos vários pigmentos de cores, dos quais eram feitas as maquiagens das madames, e as pinturas no alto das igrejas. Havia cerca de 2.600 minas de ouro.
A cidade se chama Ouro Preto por que o ouro que encontravam era coberto por terra preta, por isso a origem deste nome.Nós aprendemos e nos divertimos bastante.
 Esperamos que um dia novamente possamos voltar para esta cidade.
Foi uma viagem inesquecível…
Larissa Wilhem

Notícias relacionadas