Geral

Estrelas da seleção estarão no Brasileiro de Ginástica em Pomerode

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Juvenil, que acontece no período de 11 a 14 de novembro, em Pomerode, concentrará além de atletas de peso de todo o País, grandes estrelas da seleção brasileira.

11 de novembro de 2004

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Juvenil, que acontece no período de 11 a 14 de novembro, em Pomerode, concentrará além de atletas de peso de todo o País, grandes estrelas da seleção brasileira. Na delegação estão oito ginastas, sendo que o único a competir, por estar dentro da idade da categoria juvenil, será Diego Hypólito, que participou das Olimpíadas de Atenas. Os demais farão apenas apresentações.


Entre as estrelas a se apresentar estão a gaúcha Daiane dos Santos e a carioca Daniele Hypólito. As apresentações acontecem no sábado, a partir das 17h30. Diego Hipólito deve chegar a Pomerode apenas na quinta-feira, já que está vindo da Europa exclusivamente para participar do campeonato. Os irmãos Diego e Daniele são atletas do Clube de Regatas do Flamengo.


Daiane dos Santos, 21 anos, é atleta do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, disputou pela primeira vez uma olimpíada, tendo se classificado em 5º lugar no solo e 9º por equipe. Participou de seis Campeonatos Sul Americanos, com três segundos lugares, dois primeiros lugares e um terceiro lugar. Também competiu em sete Campeonatos Brasileiros, sempre ficando nas primeiras posições. Participou de sete Campeonatos Pan Americanos, quatro campeonatos Mundiais, com um primeiro lugar, vários Jogos Pan Americanos, Copas do Mundo, Torneios Internacionais e Circuitos Brasil Olímpico.


Diego Hypólito participou de sete Campeonatos Pan Americanos, 33 Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Sul Americanos, seis Copas do Mundo, Circuitos Brasileiros e internacionais, Jogos Pan Americanos e Jogos da Juventude. Em todas as participações subiu ao pódio, ou obteve colocação de destaque. Também participou das Olimpíadas de Atenas.


O maior número de participações em competições é de Daniele Hypólito, com 32 campeonatos Brasileiros, 13 Copas do Mundo, duas Olimpíadas, 13 Jogos Pan Americanos, inúmeros torneios e circuitos, tanto nacionais como Internacionais. Em Sidnei, nas Olimpíadas de 2000, ficou em 21º. Em Atenas, obteve a 9ª colocação por equipe e a 12ª no individual geral.

Notícias relacionadas