- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Estado confirma 9.660 casos e 148 óbitos por Covid-19
O número de municípios com casos confirmados é 218, um a mais do que no dia anterior
O Governo do Estado informa que há 9.660 casos confirmados de Covid-19, dos quais 5.828 já estão recuperados e 3.684 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado nesta terça-feira, 2. O coronavírus já causou 148 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,53%.
As mortes confirmadas neste boletim são de duas mulheres, uma de 44 anos de Urussanga e outra de 85 anos de Palmitos, ambas com registro de comorbidades.
O número de municípios com casos confirmados é 218, um a mais do que no dia anterior. A novidade na lista é Coronel Martins. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Chapecó, que contabiliza 939 casos. Em seguida, estão Concórdia (935), Florianópolis (697), Blumenau (645), Itajaí (500), Joinville (434), Balneário Camboriú (432), Criciúma (387), Navegantes (253) e Tubarão (168).
Dos 1.316 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 798 ocupados, sendo 149 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A ocupação é de 60,6% e há 518 leitos disponíveis atualmente.
Fonte: Governo de Santa Catarina
