Geral

Espetáculo “Divertissement” promete encantar

Muito mais do que apresentar-se na ponta dos pés, o balé é uma arte. Arte esta originada nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. Aos apreciadores desta dança, o Corpo de Baile Municipal de Pomerode apresenta, no Teatro Municipal, o Espetáculo Divertissement.

1 de junho de 2015

Muito mais do que apresentar-se na ponta dos pés, o balé é uma arte. Arte esta originada nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. Aos apreciadores desta dança, o Corpo de Baile Municipal de Pomerode apresenta, no Teatro Municipal, o Espetáculo Divertissement, nas noites de sexta e sábado, 07 e 08 de junho.
Com início programado para às 19h30min, o evento tem como objetivo mostrar a arte desta dança, a graciosidade e competência das meninas do Corpo de Baile que conquistaram sete prêmios no 14º Festival de Dança de Timbó, no último dia 3 de maio.
Além disso, a apresentação também tem como intuito arrecadar fundos para aquisição do linóleo (piso especial para prática de dança). Os ensaios e apresentações são coordenados pela professora e coreógrafa, Andrea Ianetta Hradec.
Os ingressos estão à venda na Farmácia Farmalan, na Diretoria de Cultura e com a Professora Andréa, pelos preços de R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia entrada).
A dança é uma arte, ou seja, um conjunto de regras para realizar algo com perfeição, no qual exige habilidade e compromisso ao dedicar-se, além de ser uma forma de expressão artística, que enaltece sentimentos e emoções.

O Balé – Balé é o nome dado a um estilo de dança e sua performance. O termo deriva do italiano ballare e significa bailar. Os princípios básicos do balé são postura ereta, verticalidade do corpo e simetria.
Em nosso país, o primeiro espetáculo de balé clássico foi montado em 1813, no Rio de Janeiro, nos palcos do Real Teatro de São João, com a direção de Lacombe. Mas esta arte só floresceu no Brasil no século seguinte, com a celebração das companhias russas de Diaghilev e de Pavlova, na mesma cidade. Uma arte, uma dança e muitas expressões.

Notícias relacionadas