Especialista em Banho e Tosa na Toda Fauna
Toda Fauna conta agora com a parceria de uma especialista em banho e tosa de animais, aplicando toda a técnica
aprendida ao longo de 13 anos
Darlene Bechtold sempre gostou de animais e decidiu que iria trabalhar com banho e tosa. No começo foi difícil conseguir um Pet Shop que a aceitasse, já que não possuía nenhuma experiência. Mas, com muita persistência e sabendo que era com isso que queria trabalhar, uma clínica a contratou e, foi aí que começou a sua jornada em aprender as melhores técnicas para aplicar no seu trabalho.
Hoje, já são 13 anos nesta área e, é a única especialista em tosa de Pomerode. Com o crescimento do mercado Pet, os que se tornam especialistas neste trabalho, são chamados de Groomers. Darlene está em parceria com a Clínica Veterinária Toda Fauna, oferecendo todo suporte em Banho e Tosa e está treinando Janaina Barbosa, que mostrou todo seu interesse em aprender.
Darlene também presta consultoria para Pets Shops, ela conta com a parceria de diversos fornecedores, desde produtos de beleza como laços, shampoos, condicionador e perfumes, até o maquinário especializados para uso em animais, sem contar que quem tiver interesse pode fazer um curso com a especialista Darlene, desde a forma correta de dar o banho até a tosa com tesouras e muitas outras técnicas que são utilizadas.
Com as novas tendências surgindo e a constante evolução do mercado Pet, é importante poder trazer isso para Pomerode.
Darlene sempre buscou se inovar no mercado, participa de, pelo menos, dois cursos por ano. Um dos cursos que ela considera o mais importante que fez e, que segue a mesma linha e técnicas aprendidas, foi com o Grooming Sérgio Murilo Villasanti que é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho.
Darlene também nos conta que o banho e tosa é como moda, nunca para, você sempre precisa ir atrás, sempre tem tendência nova e mudou muito de uns tempos pra cá. “É muito gostoso fazer isso, tosar é uma arte, eu sempre digo isso. As vezes não precisa raspar o cachorro todo, não tem necessidade, o tratamento que se tem, com as técnicas disponíveis hoje, se pode fazer um trabalho diferente no Pet”.
A Toda Fauna e a Grooming Darlene, estão oferecendo oportunidades para quem quiser aprender e quem sabe se tornar uma Groomer também. E, para quem tiver interesse em deixar seu cão ou gato nas mãos da especialista Darlene, e só entrar em contato com a Clínica Veterinária Toda Fauna no telefone (47) 3387 1783 e, agendar o seu horário, se precisar o seu Pet é buscado em casa e com certeza terá o melhor tratamento possível, com todo o amor e dedicação que eles têm pelos animais que vão até lá.