Geral

Escolas de Pomerode recolhem óleo de cozinha

Em 2009, foram recolhidos 1.071 litros de óleo e, em 2010, foram 1.100 litros. A coleta de óleo de cozinha é realizada periodicamente, por uma empresa especializada, por meio de funcionários capacitados e uniformizados, em veículos adaptados para o transporte de óleo. O projeto é desenvolvido em todas as escolas da cidade e tem como objetivo conscientizar os alunos, familiares e professores.

1 de junho de 2015

Em 2009, foram recolhidos 1.071 litros de óleo e, em 2010, foram 1.100 litros. A coleta de óleo de cozinha é realizada periodicamente, por uma empresa especializada, por meio de funcionários capacitados e uniformizados, em veículos adaptados para o transporte de óleo.
O projeto é desenvolvido em todas as escolas da cidade e tem como objetivo conscientizar os alunos, familiares e professores quanto à importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente.
A coleta do óleo de cozinha, demais óleos e gorduras vegetais é realizada pelas escolas de Pomerode.
Na usina de reciclagem, o material coletado é transformado em matéria-prima para a fabricação de fertilizantes, desmoldantes, lubrificantes e produtos de indústria química em geral. Com a iniciativa, as escolas recebem em troca produtos de limpeza.
O trabalho envolve as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA) e de Educação e Formação Empreendedora (SED).
Recicle seu óleo com responsabilidade:
1 – Depois de fritar seus alimentos espere o óleo esfriar;
2 – Com a ajuda de um funil, despeje o óleo usado em uma garrafa com tampa;
3- Aguarde a garrafa encher, feche bem a tampa e leve até um ponto de coleta instalado nas escolas e na Prefeitura Municipal.

Notícias relacionadas