Mundo

Erupção vulcânica: Vulcão entra em atividade e deixa 11 mortos na Indonésia

O vulcão de 2.891 metros de altura entrou em erupção no domingo, 03 de dezembro

4 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação

Um vulcão entrou em erupção na província de Sumatra Ocidental, na Indonésia, provocando a morte de 11 pessoas. Segundo a confirmação das autoridades na manhã desta segunda-feira, 04 de dezembro, três pessoas foram encontradas vivas, e outras 12 seguem desaparecidas.

Localizada no Anel de Fogo do Pacífico, a Indonésia tem 127 vulcões ativos, e o monte Marapi está entre os mais ativos do país.

O vulcão de 2.891 metros de altura que entrou em erupção no domingo, acabou expelindo cinzas vulcânicas e fumaças gigantes para o céu, cobrindo carros, estradas e aldeias.

Até o momento, 75 pessoas já foram retiradas do local. O chefe das equipes de busca e resgate em Sumatra Ocidental, Abdul Malik, confirmou ainda que uma equipe de 40 socorristas está na montanha, durante as erupções.

Foto: Divulgação

Autoridades que monitoram os movimentos de Marapi alertaram sobre os perigos da erupção, incluindo o fluxo de lava derretida que pode alcançar estradas e rios próximos.

Após a última erupção, as autoridades deram um novo alerta e impediram todas as atividades dentro de três quilômetros de distância do monte de Marapi.

 

Notícias relacionadas