Geral

Equipe de Vailatti se destaca no estadual de atletismo em Itajaí

A equipe de atletismo do professor Vailatti, embora sem nenhum apoio oficial, está conseguindo, com garra e determinação exclusiva dos atletas e treinador, se destacar nas competições.

2 de junho de 2005

A equipe de atletismo do professor Vailatti, embora sem nenhum apoio oficial, está conseguindo, com garra e determinação exclusiva dos atletas e treinador, se destacar nas competições. A última participação foi no Campeonato Estadual Categoria Menores até 17 anos, realizado na sexta e sábado, 27 e 28 de maio, em Itajaí.


A atleta Solange Zimmer, 16 anos, alcançou o segundo lugar no salto em altura, com 1,60 e o quarto lugar no salto em distância, atingindo 4,73 metros.Odair dos Santos, 15 anos, ficou em segundo lugar no lançamento de dardo, lançando-o a uma distância de 47,24 metros. Lílian Murer, 15 anos, em segundo no lançamento de dardo, com 37,16 metros e quarto no lançamento de disco, com 29,98 metros.


Vailatti explica que se Odair pudesse treinar com dardo oficial, ele teria passado dos 50 metros e ficado em primeiro lugar. “Todo o nosso material é de segunda mão e nunca o usado em competições oficiais. O dardo, por exemplo, é de bambu, bem diferente do oficial”, informa.


Os atletas agora estão no aguardo do resultado para conseguir índice para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no Rio de Janeiro. Em tempo: os atletas de Pomerode participam por Timbó, pela Fundação Municipal de Esportes, já que Pomerode não tem nenhum clube filiado à Federação de Atletismo, fato que gerou uma polêmica em relação à atleta Solange Zimmer, que disputou o campeonato no ano passado, conseguindo o segundo lugar, mas por não ter agremiação, ficou sem a medalha. Novamente perde o esporte de Pomerode.

Notícias relacionadas