EQUIPE DA CATIVA/OPPNUS/SC VÔLEI CHEGA A JUAZEIRO DO NORTE
Sob forte calor, que passava dos 30º C, a equipe da Cativa Oppnus/SC Vôlei desembarcou no Aeroporto Regional de Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte/CE.
Sob forte calor, que passava dos 30º C, a equipe da Cativa/Oppnus/SC Vôlei desembarcou no Aeroporto Regional de Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte/CE, às 14h30min do dia 09/08 (domingo) para mais um desafio: a fase final da Liga Nacional. Na chegada, além do time representante de Pomerode e Brusque, desembarcaram ainda a equipe feminina de Rio do Sul e a masculina da Furb/Bluvôlei, de Blumenau. A terra do Padre Cícero, um dos municípios de destaque nacional em manifestações de fé, recebe a Liga Nacional entre os dias 11 e 15 de agosto, com a participação de oito equipes femininas e oito masculinas.
A Cativa/Oppnus/SC está na Chave “A” e fará sua estreia no dia 11/08 (terça-feira), às 18 horas contra a Unifor/CE, time da casa. No dia 12/08 (quarta-feira), o jogo será contra Copm/PA, às 16 horas. Já o terceiro e último jogo pela fase classificatória será contra Rio do Sul, no dia 13/08 (quinta-feira), às 10 horas. Pela chave “B”, São Sebastião/AM, Rio Verde/GO, São Bernardo/SP e Centro/RN lutam por duas vagas nas semifinais.
Após reconhecimento da quadra do Ginásio Poliesportivo de Juazeiro, onde serão disputados os jogos da Liga Nacional, a comissão técnica dispensou as atletas para o devido descanso e voltou com os trabalhos físicos no dia 10/08 (segunda-feira), a partir das 09h30min.
Para o técnico Rogério Portela, é de suma importância a preocupação com todas as competições, mas esta, por ser curta e com jogos diários, precisa ter a atenção redobrada. “Além de ser uma competição rápida, conhecemos apenas Rio do Sul e seu bom potencial. Já as equipes da Unifor e Copm, só conheceremos a partir de terça-feira, quando iniciam os jogos. Nosso time ainda está em preparação, mas estamos trabalhando forte para esta competição”, acrescenta o técnico.
Quando o assunto é o favoritismo da equipe Cativa/Oppnus/SC para a conquista do título da Liga Nacional, o técnico Rogério Portela declara que as jogadoras estão cientes de que precisam dar o melhor de si e serem muito cautelosas. “Dando o melhor de si e se o melhor for ser campeão, estaremos muito satisfeitos, mas também não podemos descartar outro resultado, isso pode ocorrer, pois estamos disputando uma fase final com equipes de nível”, finaliza Portela.