Geral

Entre as mais vendidas no Brasil

A revista americana Forbes publicou em fevereiro uma lista com as 30 cervejas artesanais mais vendidas no Brasil e a
cerveja IPA, da Schornstein, está entre elas

6 de março de 2015

Que cerveja é uma das paixões dos brasileiros, isso todo mundo já sabe. Existem vários tipos da bebida, espalhadas em todo território Nacional. Recentemente, o site AllBeers e a revista americana Forbes fizeram uma lista contendo as 30 melhores cervejas artesanais vendidas no Brasil. A conhecida da cidade mais alemã do Brasil, IPA, da Cervejaria Schornstein, ocupou o 12º lugar na listagem. 

O texto da Forbes mostra o crescimento de mercado das cervejas artesanais, destacando que nos Estados Unidos esse já é um setor em ebulição, respondendo por mais de 108 mil postos de trabalho. O material cita também que a Wals foi comprada pela AmBev de grandes empresários brasileiros que já possuem outras empresas de grande porte. 

Ao lado a lista feita pela AllBeers (site brasileiro) e publicado pela Prazeres da Mesa, sobre as melhores artesanais do Brasil.
Para a marca pomerodense este reconhecimento é muito importante, visto o intenso trabalho e dedicação da equipe em sempre oferecer o melhor para todos. “Para a Schornstein, ser colocada nessa lista e citada pela revista Forbes é um reconhecimento. Um retorno fantástico pela dedicação e trabalho sério realizado por toda a equipe da artesanal de Pomerode que, desde a sua fundação, busca surpreender os consumidores com qualidade. Com a matéria, a Schornstein dá mais um passo importante para se firmar não apenas entre as melhores cervejarias artesanais do Brasil, mas como de todo o mundo”.

Sobre a Schornstein – Nascida em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, a cervejaria Schornstein resgata o talento natural para fabricar cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina. Por isso, trata esse líquido precioso com a paixão que ele merece, sendo que na produção de todas as suas cervejas utiliza-se apenas malte, lúpulo, fermento e água.

Fundada em junho de 2006, a Schornstein está sediada em um charmoso prédio tombado pelo patrimônio histórico e que tem uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais.Daí vem a origem do nome Schornstein ,que, em alemão, significa chaminé.

1. Duchesse de Bourgogne (Belgium)
2. Morada Hop Arabica (Brazil)
3. Colorado Ithaca (Brazil)
4. North Coast Old Rasputin Russian Imperial Stout (United States) –
5. Morada Double Vienna (Brazil)
6. Tripel Karmeliet – (Belgium)
7. Tupiniquim Omnipollo Polimango (Brazil)
8. Chimay Bleue (Belgium) 
9. Bodebrown Cacau IPA (Brazil)
10. Ballast Point Sculpin IPA (United States)
11. Brewdog Punk IPA (United Kingdom)
12. Schornstein IPA (Brazi)
13. Bierland Vienna (Brazil)
14. Eisenbahn 5 (Brazil)
15. Orval (Belgium)
16. Cafuza Imperial India Black Ale (Brazil)
17. Wals Dubbel (Brazil)
18. Seasons Green Cow IPA (Brazil)
19. Jupiter American Pale Ale (Brazil)
20. Eisenbahn Lust (Brazil)
21. Dum Petroleum (Brazil)
22. Mula IPA (Brazil)
23. Wals Session Citra (Brazil)
24. BodeBrown Perigosa
25. Duvel (Beligum)
26. Bamberg Franconian Rhapsody (Brazil)
27. Delirium Tremens (Belgium)
28. Burgman Casanova (Brazil)
29. Landel Session IPA (Brazil)
30. Tally-Ho (United Kingdom)

Notícias relacionadas