Economia

Empresária de Pomerode embarca para imersão em inovação em Israel

O grupo formado por 34 pessoas, entre empresários, gestores públicos e especialistas de todo Brasil visitará centros públicos e privados

11 de junho de 2022

Foto: Silvio Klotz

A fundadora da Nugali Chocolates, Maitê Lang, embarca para Israel neste fim de semana com uma comitiva de brasileiros para a 25ª Edição do Programa de Imersões a Ecossistemas de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Nugali, de Pomerode, é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar – feitos desde o grão de cacau até a barra – e venceu o Prêmio Nacional de Inovação em maio deste ano.

continua após a publicidade

O grupo formado por 34 pessoas, entre empresários, gestores públicos e especialistas de todo Brasil visitará centros públicos e privados de PD&I, universidades, empresas, startups, aceleradoras, fundos de investimento e agências de governo e centros de pesquisa pioneiros em inovação entre 12 e 16 de junho.

O roteiro inclui visitas à Sosa – grupo que possui uma das principais plataformas mundiais de integração entre empresas e startups, Instituto de Tecnologia de Israel, Sheba Medical Center, Weizmann Institute of Science, Iai – líder nos mercados de defesa e comercial, Autoridade de Inovação de Israel e Universidade Hebraica de Jerusalém.

continua após a publicidade

O objetivo do programa é promover a interação do grupo com atores estratégicos em um dos principais ecossistemas de inovação do mundo. Israel tem a maior concentração per capita de startups do mundo: uma a cada 400 pessoas. Estima-se que a cada ano 1,4 mil startups nasçam em Israel – uma a cada 6 horas, segundo a CNI.

Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a empresa conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. A fábrica está localizada em Pomerode (SC), na Rota do Enxaimel, eleita pelas Nações Unidas entre as melhores vilas turísticas do mundo. O tour de fábrica, inaugurado em 2021, recebeu 50 mil visitantes no primeiro ano.

Além de Maitê, catarinenses representantes da Weg de Jaraguá do Sul e da Nanovetores de Florianópolis estarão presentes na viagem.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade