Geral

Em prol do trânsito e da comunidade

Com o intuito de promover a atualização referente à fiscalização no trânsito, o Getran realizou um curso durante a quinta-feira, dia 25 de julho, para os guardas de trânsito, juntamente com a Polícia Militar. De acordo com a Autoridade de Trânsito, Tatiana Leite Slomp, é importante que haja atualização. O principal objetivo foi padronizar o atendimento e as ações efetuadas no trânsito.

1 de junho de 2015

Com o intuito de promover a atualização referente à fiscalização no trânsito, o Getran realizou um curso durante a quinta-feira, dia 25 de julho, para os guardas de trânsito, juntamente com a Polícia Militar.De acordo com a Autoridade de Trânsito, Tatiana Leite Slomp, é importante que haja atualização. O principal objetivo foi padronizar o atendimento e as ações efetuadas no trânsito. Além disso, as dúvidas puderam ser sanadas com a participação de dois profissionais na área, afirma.
Durante toda a manhã, a palestra foi comandada por Giovani Dotti Lemos, instrutor de trânsito e policial militar em Blumenau. Entre os temas abordados por ele, a questão da transferência dos veículos, os guinchos, procedimentos no trânsito e o Código Brasileiro de Trânsito.
Já no período vespertino, a palestra foi coordenada por José Vilmar Zimmermann, vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito, que enalteceu a importância de padronizar os procedimentos. É preciso buscar diminuição de distrações e a padronização nos procedimentos dos agentes de trânsito para que as ações sejam efetuadas de forma correta desde o princípio, explica o vice-presidente.
A atualização, efetuada pela primeira vez, serviu para que os agentes de trânsito pudessem sanar suas dúvidas, além da necessidade de haver uma reciclagem em todos os setores, inclusive no trânsito. Temos agentes que estão há anos no trânsito e outros que começaram agora, por conta disso a padronização se faz tão importante. A atualização foi uma experiência interessante e há pretensão de que seja efetuada mais vezes, sabendo que sempre há novas observações a serem feitas, completa Tatiana.
Os policiais militares de Pomerode e os dois guardas de trânsito de Pomerode se fizeram presentes na atualização para poderem trabalhar com ainda mais sintonia. Alguns vícios de ações foram quebrados e o nosso desejo é que a lei seja atendida pela polícia militar e os guardas de trânsito em prol da comunidade, finaliza Tatiana.

Notícias relacionadas