Eleitas Majestades da Terceira Idade da 28ª Festa Pomerana
Na tarde de segunda-feira (17?01), nem o calor foi suficiente para ofuscar o brilho das candidatas a Rainha e Princesas da Terceira Idade da Festa Pomerana. A Prefeitura Municipal, através da Comissão Central Organizadora da Festa organizaram o evento e registraram a presença do Prefeito Paulo Maurício Pizzolatti e da…
Na tarde de segunda-feira (17?01), nem o calor foi suficiente para ofuscar o brilho das candidatas a Rainha e Princesas da Terceira Idade da Festa Pomerana. A Prefeitura Municipal, através da Comissão Central Organizadora da Festa organizaram o evento e registraram a presença do Prefeito Paulo Maurício Pizzolatti e da vice-prefeita Gladys Siewerdt, além do Secretário de Turismo, Claudio Marcos Krueger.
Os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher o trio de majestades, tanto que, as seis candidatas tiveram que desfilar duas vezes para que fosse desempatado e definido resultado.
Enquanto foi realizada a soma das notas atribuídas às candidatas, houve a apresentação do Grupo de Danças Sênior Clube Alegre, tendo como coordenadora a senhora Darci. Antes de serem divulgadas as realezas de 2011, a Rainha e Princesas da 27ª Festa Pomerana desfilaram para se despedir de seus reinados.
A Rainha da Festa Pomerana de 2011 escolhida foi Rute Gustmann, 70 anos, cabelos castanhos claros, olhos verdes, 1,67 de altura. Sua beleza cativou ao público que apostava previamente ao resultado em sua vitória. A 1ª Princesa é Renata Hackbart, 69 anos, olhos azuis, cabelos pretos, 1,60 de altura. Como 2ª princesa foi eleita Vali Utpadel, 71 anos, cabelos pretos, olhos azuis, 1,64 de altura.
Um dia só para eles
A 28ª Festa Pomerana teve um atrativo a mais para a população da 3ª idade. Um dia inteiro reservado somente para eles, onde os mesmos puderam desfrutar de muita música, diversão e a escolha das majestades.
O encontro aconteceu na segunda-feira, 17/01, e contagiou o público presente. “Eu achei incrível, foi realmente maravilhoso participar desta festa. As músicas, a dança, adorei tudo aqui. Já não é a minha primeira Festa Pomerana, mas eu com certeza virei outros dias que forem destinados à 3ª Idade”, afirma Estelina Strelow, 66 anos.
Já a moradora de Indaial, Harina Kurt, que estava participando da festa, disse que esse momento a fez se sentir mais especial ainda. “Os idosos geralmente não tem nada, mas quando uma comemoração é feita exclusiva para nós, é realmente fantástico. Fora o calor, tá tudo maravilhoso!”.