Geral

Eleições: disputa no Vale do Itajaí será acirrada

Os eleitores terão bastante trabalho para decidir por um candidato nas próximas eleições de 3 de outubro. É candidato que não acaba mais.

29 de julho de 2004

Os eleitores terão bastante trabalho para decidir por um candidato nas próximas eleições de 3 de outubro. É candidato que não acaba mais. São 3.352 pessoas que estão na disputa pelo Executivo e Legislativo, somente no Vale do Itajaí.


Para o Executivo, são 186 candidatos, de 65 municípios. Para o Legislativo, 3.166 para as 598 cadeiras disponíveis. Segundo balanço divulgado pelo TRE, as eleições na região terão, em média, cinco concorrentes para cada uma das 663 vagas do Executivo e Legislativo.


Em todo o Estado, 760 pessoas concorrem ao posto de prefeito e 12.826 ao de vereador. Na maioria dos municípios, a cadeira de prefeito será disputada por três postulantes, em números exatos, 29 municípios. E em 23 cidades a disputa será entre dois concorrentes.

Notícias relacionadas