- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Educação musical é realidade no Doutor Blumenau
Colégio Sinodal Doutor Blumenau
Colégio Sinodal Doutor Blumenau
Durante as festividades da Semana da Criança, os pequenos alunos da Educação Infantil vivenciaram nas oficinas de Musicalização a interação com músicas especialmente escolhidas para ressaltar a escuta principal (GRAVE E AGUDO), a interação física corpo/som (DANÇA), a percepção e resposta para os sons e silêncios e a sensibilização do uso dos membranofônicos e idiofônicos, na família dos instrumentos percussivos.
Da apreciação de estalos de sopros aos batuques contagiantes da Palavra Cantada, a garotada se divertiu na criatividade e performance de danças alegres e muito especiais. Todos de corpo e alma NA música!!!
As oficinas foram projetos da Professora Dalci Valentin, que em novembro próximo, participará do Simpósio Internacional de Educação Musical, na UFMG, em Belo Horizonte – MG, com o educador inglês Keith Swanwick.