Educação gratuita
O SENAI, entidade do Sistema FIESC, abriu, na segunda-feira, dia 03 de junho, as inscrições para 1,4 mil vagas em 40 cursos gratuitos de aprendizagem industrial, oferecidos em 16 cidades catarinenses. Os cursos são dirigidos a jovens e adolescentes de 14 a 24 anos (incompletos). Além da inserção no mercado de trabalho, a aprendizagem proporciona, na opinião do diretor regional do SENAI/SC.
O SENAI, entidade do Sistema FIESC, abriu, na segunda-feira, dia 03 de junho, as inscrições para 1,4 mil vagas em 40 cursos gratuitos de aprendizagem industrial, oferecidos em 16 cidades catarinenses. Os cursos são dirigidos a jovens e adolescentes de 14 a 24 anos (incompletos).
Além da inserção no mercado de trabalho, a aprendizagem proporciona, na opinião do diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, o primeiro contato com um ensino aprofundado de base tecnológica. É o início de uma carreira de educação continuada e que pode evoluir para a formação técnica e para os cursos superiores de tecnologia.
Diante da crescente demanda por profissionais capacitados, os cursos de aprendizagem permitem às empresas antecipar a captação de talentos. Esses jovens estão iniciando sua vida profissional e têm pela frente uma longa e promissora carreira, afirma Sérgio Arruda. O diretor do SENAI salienta que os cursos extrapolam a formação tecnológica e vão para as capacidades e competências sociais. Os estudantes aprendem, por exemplo, a trabalhar em grupo, as especificidades do setor industrial e incorporam características que a indústria precisa.
Mais informações pelo telefone 0800 481212 ou no site www.sc.senai.br.
Confira os cursos oferecidos:
Ascurra – Confeccionador de Moldes e Roupas (manhã) – 30 vagas.
Blumenau – Confeccionador de Moldes e Roupas (tarde) – 30 vagas; Desenhista Arquitetônico (tarde) – 30 vagas; Desenhista de Produto de Moda (manhã) – 60 vagas; Desenhista de Produto de Moda (tarde) – 60 vagas; Eletrônico de Manutenção Industrial (manhã) – 30 vagas; Informática (manhã) – 60 vagas.
Brusque – Confeccionador de Moldes e Roupas (manhã) – 30 vagas; Confeccionador de Moldes e Roupas (tarde) – 30 vagas; Programador de Computador (manhã) – 30 vagas.
Caçador – Confeccionador de Moldes e Roupas (manhã) – 30 vagas; Eletricista de Instalações Industriais (manhã) – 30 vagas;
Informática (manhã) – 30 vagas.
Chapecó – Desenhista de Móveis (tarde) – 30 vagas; Oficial da Construção Civil (manhã) – 30 vagas.
Concórdia – Eletricista de Manutenção (tarde) – 30 vagas; Programador de Computador (tarde) – 35 vagas.
Fraiburgo – Eletricista de Instalações Industriais (tarde) – 30 vagas; Suporte e Manutenção em Microcomputadores e Redes Locais (tarde) – 30 vagas.
Guaramirim – Ajustador Mecânico (manhã) – 30 vagas; Confeccionador de Moldes Industriais (manhã) – 30 vagas.
Indaial – Confeccionador de Moldes e Roupas (manhã) – 30 vagas; Desenhista de Produto de Moda (manhã) – 30 vagas; Torneiro Mecânico (manhã) – 60 vagas.
Jaraguá do Sul – Desenhista de Produto de Moda (tarde) – 30 vagas; Eletricista de Instalações Industriais (tarde) – 30 vagas; Eletrotécnica – manhã/tarde – 20 vagas; Eletrônico de Manutenção Industrial (manhã) – 30 vagas; Química de Fabricação e Conservação de Alimentos (manhã) – 30 vagas.
Joinville – Ajustador Mecânico (manhã) – 30 vagas; Ajustador Mecânico (tarde) – 30 vagas; Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral (tarde) – 30 vagas.
Lages– Suporte e Manutenção em Microcomputadores e Redes Locais (tarde) – 30 vagas.
Pomerode – Confeccionador de Moldes e Roupas (tarde) – 30 vagas; Eletricista de Instalações Industriais (manhã) – 30 vagas.
Rio do Sul – Assistente de Planejamento e Controle de Produção – em aprovação – (tarde) – 35 vagas.
Schroeder – Suporte e Manutenção em Microcomputadores e Redes Locais (tarde) – 30 vagas.
Timbó – Eletricista de Manutenção (manhã) – 30 vagas; Eletrônico de Manutenção Industrial (tarde) – 30 vagas; Informática (manhã) – 30 vagas.