Geral

Editorial

Mais uma edição do Jornal de Pomerode chegando até você, repleta de muitas matérias interessantes sobre a cidade. Em um documentário elaborado pela E.E.B.M Prof. Vidal Ferreira, a tradição das celebrações de Páscoa, através de depoimentos de quatro famílias, é explicada e comparada com as atuais. O documentário será apresentado durante a 5ª Osterfest, na sala de cinema do Centro Cultural.

1 de junho de 2015

Mais uma edição do Jornal de Pomerode chegando até você, repleta de muitas matérias interessantes sobre a cidade.
Em um documentário elaborado pela E.E.B.M Prof. Vidal Ferreira, a tradição das celebrações de Páscoa, através de depoimentos de quatro famílias, é explicada e comparada com as atuais. O documentário será apresentado durante a 5ª Osterfest, na sala de cinema do Centro Cultural. A sessão começa às14h, tanto nos sábados como nos domingos.
Pomerode respira Páscoa e preservar a cultura pomerodense é uma das funções das escolas do município. Baseado nisso, a E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira criou um espaço para resgatar as crenças por detrás do período da Páscoa. No local, localizado dentro do pátio da escola, foi montada uma toca para que os alunos observassem, de perto, os dois coelhos adquiridos pela instituição.
Educação. A arte de poetizar é mais comum do que aparenta ser. Os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular do município participam do Varal Literário, onde colocam no papel o sentimento da alma, além de externar seus pensamentos.
Saúde também é pauta nesta edição. Profissionais de odontologia e saúde do município participaram de palestras, com o intuito de aprimorar e qualificar seus conhecimentos, visando o melhor para os pacientes.
Falamos nesta edição, também sobre um fato que vem chamando a atenção da Polícia Civil de Pomerode, que é a banalização dos boletins de ocorrência. Na reportagem, mostramos que existem casos em que vizinhos registram ocorrências, de um vaso que caiu do muro e invadiu a propriedade alheia. A polícia alega que as pessoas precisam entender que o Boletim de Ocorrência é um documento e deve ser registrado em casos em que realmente envolvam crimes; quando as ameaças contra a pessoa ou contra o patrimônio forem fundamentadas em fatos que tenham relevância criminal, causando-lhes um mal injusto e grave.
Como a Páscoa está chegando, falamos sobre a venda desta época do ano, que foca principalmente os chocolates e utensílios de decoração. Segundo a Acip, unindo os dois setores, a expectativa é de aumentar de cinco a dez porcento as vendas em relação ao ano passado.
Para se orgulhar, falamos de mais um motivo para o povo pomerodense amar ainda mais esta cidade. Desta vez, retratamos os museus do município que, através dos móveis antigos, roda dágua, peças de couro, tecido e peças talhadas em madeira resgatam e mantêm a história de Pomerode.
E também falamos da continuidade do trabalho de fiscalização em estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica, de Pomerode, realizada pela Polícia Civil. O objetivo é avaliar se esses locais possuem o alvará de funcionamento da entidade, já que a venda de bebidas alcoólicas exige um documento específico de liberação.
Histórias que envolvam amizade e solidariedade sempre emocionam. Chico França, de 68 anos, não mede esforços para que seu vizinho e grande amigo Otto Krambeck, com a mesma idade, possa continuar se sentindo útil na sociedade. Cadeirante, em virtude de ter amputado as duas pernas, por causa do diabetes e de outras doenças, há quatro anos vem trabalhando com papelão e latinhas de alumínio, que revende para complementar a sua renda. Chico recolhe estes materiais pela cidade e os doa para que Otto possa trabalhar em casa, mantendo-se ativo e feliz.
Também falamos das profissões de mulheres, na maioria das vezes, vistas exercidas por homens, como a vendedora de veículos que aparece nesta edição. Ela prova que para se vender carros, é preciso saber muito mais do que apenas cor e modelo do veículo. Detalhes como ano de fabricação, potência, características adicionais do veículo e uma infinidade de atributos precisam ser observados e comentados com o cliente.
Mais do que a certeza de onde chegar, o desejo de fazer a diferença foi o principal motivador da Promotora de Justiça de Pomerode, Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro. A representante do Ministério Público em Pomerode é uma mulher comprovando que conhecimento e força de vontade são essenciais para chegar onde se deseja, independente de sexo, cor ou situação financeira.
Pelo lado esportivo, o Kickboxing rouba a cena da cidade mais alemã do Brasil, com a 2ª Copa Pomerode de Kickboxing, que acontece neste sábado e é seletiva para o Campeonato Brasileiro. Além disso, o Regional da LPD e os Jogos da Terceira Idade também são pauta desta edição.
A Revista JP também está cheia de matérias especiais aos nossos leitores. Já na capa, a matéria sobre a Jolana Trajes Finos, que é a opção certa de aquisição de roupas para festas com qualidade, bom gosto e preço acessível.
Que a vaidade é um dos pontos fortes de toda mulher, não é novidade para ninguém. Baseado nisso, a Centerplast Embalagens elaborou uma proposta de comemoração pela passagem do Dia da Mulher de uma maneira diferente.
Os tradicionais biscoitos decorados combinam com qualquer época do ano. Eles são responsáveis por deixar a mesa mais convidativa tanto para um chá, quanto para um café. E na Páscoa não seria diferente. Saiba como uma das confeitarias mais conhecidas da cidade prepara o seu biscoito.
Em outra matéria especial, a história do casal Oriel e Jailene que sonha em se casar. No entanto, agora, o sonho é outro. O casal quer ganhar a promoção Amar é a maior aventura e conhecer Natal, no Rio Grande do Norte.

Notícias relacionadas