Geral

Editorial

E atualmente, quando o assunto é política, o primeiro nome que vem, no momento, à cabeça, é Renan Calheiros. E com ele, a sensação de descaso com a população brasileira que, através de uma petição on-line, solicita a renúncia do cargo ao qual o político foi nomeado. Confira a reportagem nesta edição que demonstra o sentimento de indignação dos brasileiros.

1 de junho de 2015

E atualmente, quando o assunto é política, o primeiro nome que vem, no momento, à cabeça, é Renan Calheiros. E com ele, a sensação de descaso com a população brasileira que, através de uma petição on-line, solicita a renúncia do cargo ao qual o político foi nomeado. Confira a reportagem nesta edição que demonstra o sentimento de indignação dos brasileiros.
Em épocas quentes, a aparição de animais em nossas residências é bastante comum. No entanto, quando uma cobra aparece dentro de sua casa, você sabe como proceder? A situação ocorreu no centro da cidade e, com a ajuda dos bombeiros, o animal foi retirado e encaminhado para uma área distante. É preciso exaltar que alguns animais podem não ser peçonhentos, mas que o manejo deles deve ser efetuado por algum profissional. Essas e mais dicas podem ser obtidas na matéria.
Economia também é pauta nesta edição. A partir de agora, qualquer pessoa pode efetuar a consulta gratuita ao SCPC. Sabe como? Basta entrar no site da empresa que administra o serviço e seguir os passos. A matéria explica como. Além disso, a inflação alta pode forçar o Banco Central a mexer nos juros.
Solidariedade. A palavra tem diversos significados, no entanto, a principal explicação pode ser dada em atitudes. A doação de sangue é uma delas. Nesta edição, o JP conta a história de quem recebeu e de quem doa sangue. A importância deste ato é inestimável e o sentimento de salvar uma vida é único.
Estimular o comércio local é um das ações da Acip. O Sábado Pomermais, que ocorreu dia 09 de fevereiro, reuniu diversos pomerodenses e contou com a presença do mascote Zuk, além de atividades da Abefam, Secretaria de Saúde, Farmalan e Funpeel. O dia, dedicado ao horário prolongado de atendimento, foi um sucesso e já tem nova data marcada.
A Revista JP também está cheia de novidades. Em uma matéria falando sobre alimentação, cinco dicas irão ser aliadas da beleza. Nela, também, uma matéria sobre a dupla sertaneja blumenauense, John e Luan, que irão fazer seu show de lançamento do segundo CD em Blumenau, na sexta-feira, dia 15 de fevereiro.
Estudar a língua alemã já não é tarefa fácil, agora ter domínio do idioma e ainda repassar esse conhecimento, pode ser um trabalho bastante complicado. Porém, quando se exerce uma profissão com amor, em busca de conhecimento e aprimoramento, as coisas se tornam bem mais fáceis. Prova disso, é uma professora da rede pública de ensino, que foi para a Alemanha, em busca de novidades para passar o conhecimento da língua. Durante quatro semanas, longe da família, dos amigos e do aconchego do lar, ela se dedicou a um objetivo: aprender mais para ensinar.
E quando se trata de exercer funções, é muito difícil dizer o que é certo e o que é errado. Ainda mais quando a função tem alcance mundial e é referência para muitas pessoas. A renúncia do Papa Bento XVI foi e ainda é motivo de polêmica no mundo todo. Ele alega ter os motivos particulares para deixar o cargo de santidade máxima do Clero, porém, muitas questões ainda envolvem esta saída. O povo católico, portanto, quer respostas concretas para a renúncia repentina.
E renúncia é palavra-chave para quem quer doar órgãos, outra matéria desta edição. Para ser um doador, é preciso renunciar o orgulho, o egoísmo, em busca da solidariedade. Muitos mitos ainda rondam a questão e por isso, muitas pessoas não tem a iniciativa de doar os órgãos. Porém, a falta de doadores faz crescer, em proporções exuberantes, a fila de espera por uma nova chance de viver. Estima-se que no Brasil, hoje, cerca de 70 mil pessoas estão aguardando por um órgão.
São esses órgãos, que muitas vezes salvam vidas de vítimas de acidentes nas estradas. Nesta edição, infelizmente, mais colisões foram registradas. Felizmente, não houve vítimas fatais ou gravemente feridas. Mas fica o alerta, ainda mais intenso, que é preciso cuidar ao se estar na posição de motorista ou condutor.
Além disso, nesta edição, mais um motivo para se orgulhar de fazer parte de Pomerode. Dessa vez, o orgulho é manter viva a tradição de falar o 'Alemão', em casa. Fato que é realidade para muitas famílias da cidade e que se tenta manter vivo, através do ensino do idioma nas Escolas do município.

Notícias relacionadas