Geral

Editorial

A primeira edição de 2013 do Jornal de Pomerode está repleta de novidades. Criamos um novo projeto gráfico, mais moderno e marcado pelo bom gosto, contemplando as últimas tendências do universo impresso comunicacional.

1 de junho de 2015

A primeira edição de 2013 do Jornal de Pomerode está repleta de novidades. Criamos um novo projeto gráfico, mais moderno e marcado pelo bom gosto, contemplando as últimas tendências do universo impresso comunicacional. O formato mais dinâmico e as matérias mais bem distribuídas são reflexos do investimento feito em nome de nossos leitores, assinantes, anunciantes e parceiros comerciais, que nos acompanham nestes 13 anos de jornada.
Mas as mudanças não param por aí. Além do novo visual, o Jornal de Pomerode agora é bissemanal. Nossas edições são fechadas as terças (distribuição nas quartas-feiras) e nas sextas-feiras (distribuição aos sábados). A decisão de alterar nossa periodicidade deu-se em decorrência do dinamismo atual da comunicação. É a nossa forma de atender a demanda da comunidade pomerodense, que clama pelo imediatismo das informações. Dessa forma, você saberá com antecedência e, em primeira mão, tudo o que acontece em Pomerode.
E quanto à nossa capa, o que acharam? O formato de um presente, com direito a laço e tudo, foi desenvolvido por nossa equipe, pois para cada um dos membros da família JP, este novo formato, e até mesmo porque não dizer, este novo jornal, é uma espécie de presente, que entregamos neste início de ano, com todo amor e carinho, para vocês.
E para que em 2013 possamos estar ainda mais próximos daquilo que vocês pensam, que vocês querem e esperam de um jornal de qualidade, pedimos uma participação mais efetiva de nossos amigos. Seja através dos e-mails disponíveis de nossos colunistas, de correspondências, contatos feitos pelo site do Jornal de Pomerode, pelas redes sociais, ou de telefonemas.
Nossos contatos e as portas de nosso escritório estão escancarados para atender aquele que mais contribui para que botemos em prática o que pensamos de um jornalismo sério, imparcial e voltado pelo povo: você, nosso querido leitor!
Mas voltemos às novidades. Ainda nesta edição, inauguramos o espaço “Da redação”, onde em cada edição será atribuída uma nota dez e uma nota zero, para aquilo que merece ser enaltecido e vaiado, respectivamente.
E a coluna social com fotos coloridas? Esse era outro pedido de nossos leitores que não podíamos deixar de atender. E o novo formato das matérias, que agora contam com linhas de apoio, para que rapidamente os leitores saibam do que se tratam as reportagens? E quanto às fotos, que agora são todas legendadas? Tudo isso, cada detalhe, que para muitos será imperceptível, foi exaustivamente discutido por nossos profissionais.
Enquanto trabalhávamos no fechamento desta primeira edição do ano, comentávamos entre nós que a vontade que cada um tinha, era acompanhar a impressão, ajudar a encartar a revistinha do Zuk e a máscara do novo mascote de Pomerode, e entregar na casa de cada um de vocês, em cada estabelecimento comercial de nossa cidade, só para ver a reação com as novidades que preparamos e encontrar, mesmo que em um único semblante, a positividade que imaginamos que este presente causaria em nossa comunidade.
E várias outras mudanças serão implementadas no ano de 2013 e anunciada ao longo dos meses. Voltamos de férias ainda mais unidos, com ainda mais vontade de trabalhar, de seguir construindo a história de nossa cidade, perpetuando fatos, registrando momentos de nossa comunidade que aos olhos de outros veículos regionais de comunicação podem não ser tão importantes, mas que para nós, que carregamos o nome de nossa cidade, que nos chamamos Jornal de Pomerode, merece todo o destaque do mundo.
E como este espaço é de nosso editorial, e este tipo de conteúdo não é assinado, pois reflete o pensamento de toda uma equipe, gostaríamos de nós, família JP, desejar um ano maravilhoso aos nossos queridos parceiros, e renovar nestas poucas palavras a nossa missão, o nosso compromisso, de tratar cada um de vocês como o nosso bem-maior, com todo o respeito que vocês merecem, o que já demonstramos saber fazer, pois não somos simples aventureiros, brincando de fazer jornal, brincando de propagar boatos e chamar injustamente esta tarefa de jornalismo. Somos homens e mulheres, nascidos ou crescido aqui nesta cidade, profissionais qualificados, que passam mais horas do dia na redação do JP do que em suas próprias casas, que trabalham com um sorriso estampado no rosto, por fazer de suas rotinas o exercício diário de uma grande paixão chamada jornalismo.

Notícias relacionadas