Geral

Editorial

As chuvas são, novamente, pauta nesta edição. Desta vez, os danos causados foram registrados em diversos locais da cidade, durante as quatro tardes em que foram registradas. Além disso, a Defesa Civil se pronunciou sobre os reparos a serem efetuados a curto e longo prazo. A situação é sempre preocupante, tendo em vista que a cidade há pouco tempo se recupera de uma enchente.

1 de junho de 2015

As chuvas são, novamente, pauta nesta edição. Desta vez, os danos causados foram registrados em diversos locais da cidade, durante as quatro tardes em que foram registradas. Além disso, a Defesa Civil se pronunciou sobre os reparos a serem efetuados a curto e longo prazo. A situação é sempre preocupante, tendo em vista que a cidade há pouco tempo se recupera de uma enchente que deixou e ainda deixa marcas em nossa terra.
Como consequência dos temporais, uma casa também foi parcialmente destruída por um desbarrancamento, no bairro Ribeirão Clara. De acordo com a Defesa Civil, o local deverá ser interditado totalmente pelo órgão.
Capacitação. É isso que buscam algumas empresas. E seguindo uma tendência do mercado, a Link Comercial está executando um curso de logística para seus funcionários que, além de aprender a parte técnica, também estão aprendendo sobre o desenvolvimento humano. Logo, o desejo de transformar seu colaborador em um bom profissional é um dos objetivos dos cursos.
E o tão aguardado dia está chegando. Nesta edição, o JP elaborou uma matéria sobre o tão esperado Stammtisch, que acontece no sábado, dia 23 de fevereiro. 74 grupos já estão confirmados para efetuar uma das mais tradicionais festas do Vale do Itajaí. A comunidade pomerodense também está sendo convidada para prestigiar o evento, que conta com muita música e diversão.
E quando o assunto é saúde, o JP também está presente. Nesta edição, o jornal elaborou uma matéria sobre a questão dos medicamentos disponibilizados pelo SUS através das farmácias nos Postos de Saúde. Além desse assunto, a verba que o município recebe para a aquisição desses medicamentos, bem como a necessidade de uma receita SUS para a retirada dos medicamentos, também são abordados nesta matéria.
Segurança. A Força Nacional está presente em nosso Estado para garantir que os ataques diminuam. A presença já surtiu efeito, assim como a transferência de alguns detentos. No entanto, ataques ainda são registrados, mas em menor escala e proporção.
Amor à profissão. Com 20 anos dedicados ao Colégio Doutor, a diretora Margareth Ripp conta como escolheu essa carreira, como chegou à direção e, também, os passos e incentivos que recebeu durante este período. Educar é uma arte e Margareth a pratica faz 20 anos.
A Revista JP também chega a esta edição com matérias sobre diversos temas. A primeira delas, na capa, é sobre a Pensanumlook. Uma empresa pomerodense que realiza, com muita paixão, o trabalho de registrar, em fotos, momentos únicos.
Outro tema é a questão de atingir suas metas, onde fixar a mente em uma meta única pode ser contraproducente; com certeza, traçar objetivos é importante, mas questioná-los pode ser decisivo para obter sucesso.
Leitura. Um bom hábito, com certeza, é o da leitura. A Biblioterapia pode diminuir a ansiedade, depressão, fobias e até mesmo melhorar a autoestima entre diversos tipos de público e faixas etárias.
Problema em todas as idades, a acne também é pauta da Revista. Afinal, hábitos inadequados podem piorar a acne. Alguns dos erros mais cometidos no cuidado com a pele que contribuem para a agravemento do problema são comentadas nesta reportagem.
Além dessas matérias, a Revista conta ainda com horóscopo, resumo de novelas, social, receitas e muito mais.
Pomerode infelizmente não é uma cidade sem problemas. Um deles, vindo como consequência do desenvolvimento, é a capacidade do transporte coletivo da cidade. Por um lado, os usuários do sistema que reclamam não haver ônibus suficientes. Por outro, a empresa de transporte coletivo de Pomerode, a E.T.C. Volkmann, coloca que apesar de parecer superlotação, estão trabalhando dentro da legalidade, amparada pelo Ministério Público, através da Instrução Normativa nº 07/91. Nesta edição, as explicações da empresa sobre a superlotação apontada pelos passageiros.
Também trazemos uma matéria sobre a representatividade de Pomerode na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Blumenau. A cidade tem dois advogados que vão contribuir para a área judicial em Pomerode. Prova disso é que, com ambos no Conselho, poderá existir uma força maior para o pleito da para criação da 2ª Vara para a Comarca de Pomerode, junto ao Tribunal de Justiça.
Para quem gosta e flores, uma reportagem sobre a jardinagem como hobby, que tem ganhado bastante espaço entre as pessoas, inclusive como forma de relaxamento e terapia.
A Unimed de Pomerode também é pauta desta edição, em uma matéria que traz todas as novidades das novas instalações do Escritório de Negócios da Unimed em Pomerode e os benefícios que essas inovações vão gerar para os clientes.

Notícias relacionadas