Covid-19

Duas regiões voltam ao nível Alto para a Covid-19

Mapa de Risco Regionalizado foi divulgado pelo Governo de SC, neste sábado.

10 de abril de 2022

Arte: Governo de SC

Neste sábado, 10 de abril, o Governo de SC divulgou mais um Mapa de Risco Regionalizado, que estabelece a classificação semanal como balizadora das medidas a serem adotadas contra a Covid-19.

De acordo com os dados, duas regiões estão no nível Alto (cor amarela) – Foz do Rio Itajaí e Planalto Norte -, enquanto 15 permaneceram no nível Moderado (cor azul), entre elas, o Médio Vale do Itajaí, da qual, Pomerode faz parte.

No quesito Gravidade (ocorrência de óbitos por Covid-19 e tendência de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave), 14 regiões estão no nível Alto de risco (amarelo) e três no nível Moderado de risco (azul). Já na Transmissibilidade (RT e casos infectantes), nesta semana, três regiões ficaram no nível Alto (amarelo), enquanto outras 14 regiões ficaram no nível Moderado (azul).

No parâmetro Proteção Específica (percentual de vacinados – D1, D2 e dose única – e dose reforço dos +de 60 anos), oito regiões estão no nível Moderado de risco (azul), enquanto outras nove regiões estão no nível Alto (amarelo). Por fim, na Capacidade de Atenção (taxa de ocupação de leitos de UTIs reservadas para Covid-19), todas as regiões estão no nível Moderado (azul).

 

Arte: Governo de SC

 

Notícias relacionadas