Trânsito

DNIT inicia operação Pare e Siga na ponte entre Apiúna e Ibirama nesta quinta-feira

Intervenção terá duração prevista de três meses e afeta o km 111 da rodovia federal

4 de junho de 2025

Foto: DNIT/Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a implementação de operações Pare e Siga, em regime de 24 horas, na BR-470/SC, a partir desta quinta-feira dia 5.

A medida será aplicada na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, localizada entre os municípios de Apiúna e Ibirama.

Segundo o DNIT, as intervenções ocorrem no km 111 da rodovia e fazem parte do cronograma de reabilitação da estrutura.

Os serviços incluem a demolição do passeio e do guarda-corpo no sentido Ibirama–Apiúna, além da instalação de pré-lajes que vão integrar a estrutura existente à nova parte da ponte. O objetivo das obras é ampliar a largura da travessia.

Durante o período de execução, o tráfego na ponte funcionará em pista única, com alternância no fluxo de veículos. A previsão é de que os trabalhos durem cerca de três meses.

O DNIT informa que toda a sinalização necessária estará instalada nos trechos afetados, com a finalidade de orientar os motoristas sobre as alterações no tráfego.

Notícias relacionadas