- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
DNIT estuda ampliar a duplicação da BR-470 até o Alto Vale
Obras iriam até o município de Pouso Redondo
Duplicação entre Navegantes e Indaial segue em andamento. (Foto: Divulgação / DNIT)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já começou a realizar estudos preliminares para uma possível extensão da duplicação da BR-470, também para a região do Alto Vale.
O órgão está realizando os primeiros estudos para a elaboração de um termo de referência, visando a contratação de projetos básico e executivo para a duplicação de mais 104 quilômetros da rodovia federal.
Esta extensão seria do trecho entre os municípios de Indaial e Pouso Redondo, que fica já na região do Alto Vale do Itajaí. Esta informação foi comunicada a lideranças políticas da região na semana passada.
Ainda segundo o DNIT, a próxima etapa do processo de duplicação da BR-470 se divide em mais quatro lotes, do 5 ao 8. Isso corresponde ao trecho do km 73,18, em Indaial, até o km 177,2, em Pouso Redondo.
O DNIT informou que o planejamento tem o objetivo de gerar subsídios para continuar a duplicação que já está em andamento, entre Navegantes e Indaial.
No entanto, o órgão enaltece que os estudos estão em fase inicial e que a execução destes projetos depende do planejamento orçamentário, ainda a ser definido pelo Governo Federal.
Com informações do portal ND+