Geral

Diversidade cultural em evidência

2º Festival de Artes de Pomerode promove a diversão em contato com diferentes culturas. O evento foi realizado na Praça Jorge Lacerda, no sábado dia 07 julho.

14 de julho de 2018

Neste sábado, 07 de julho, a Praça Jorge Lacerda recebeu mais uma edição do Festival de Artes de Pomerode (FAP). O evento teve início às 14h e teve uma programação repleta de atrações e atividades, entre elas, muay thay, oficina de crochê com o Projeto Polvo, Kombi Brot, Ateliê Ponto Mais, pintura facial, yoga, dança, contação de história, pesca literária, poesia, grupo de escoteiros, pintura a dedo, exposição de quadros e fotografias, além de apresentações de diversas bandas.

Os organizadores do FAP, Elfi Fischer, Patrícia Buss, Beatriz Carneiro, Sandro Ribas e Carolina Diezel, destacam a satisfação com o público que compareceu ao evento e, segundo o grupo, o dia de sol contribuiu para a beleza do festival.

“O charme natural da cidade, o fato de acontecer num espaço público tão lindo como a praça Jorge Lacerda, as pessoas se sentem naturalmente convidadas a participar. Utilizamos o espaço desde a figueira, até o coreto e muitos turistas que passeavam por lá acabavam parando para prestigiar”, contam.

Também na opinião dos organizadores, o ponto alto do FAP foi a presença de crianças, jovens, adultos e membros da terceira idade, já que o festival tinha atrações para todas as idades, desde pintura a dedo e aula de yoga, até show de rock e apresentação de fanfarras. 

“Houve uma dinâmica natural e esse, para nós, é o ponto alto. Também o engajamento voluntário dos artistas. Realizamos o 1º Encontro de Fanfarras e Bateristas, que abriu e FAP com chave de ouro, trazendo muito da tradição local e, também, algo inédito para Pomerode”.

Para as próximas edições, a intenção é aumentar o número de parceiros do evento, para, consequentemente, promover mais diversidade cultural. 
“O Festival é um empreendimento cultural e já demonstrou um potencial de crescimento muito grande, uma receptividade muito boa do público e dos parceiros.

Para a próxima edição, queremos fechar mais parcerias, além dos parceiros deste ano. A diversidade cultural é um fator importante para o sucesso do festival, a proposta é diversificar as apresentações e os expositores da feirinha, que é um estímulo à economia criativa da região”, ressalta a organização. 
Inclusive, o grupo já está se preparando para organizar o 3º Festival de Artes de Pomerode e, em breve, novidades devem surgir relacionadas ao mesmo.

 

Notícias relacionadas