Geral

Disque-denúncia ainda tem baixa procura em Pomerode

Em mais de um mês de campanha, apenas cinco ligações no telefone 181.

1 de junho de 2015

O Jornal de Pomerode, em parceria com a Polícia Civil, desenvolve uma campanha para conscientização da população da importância da denúncia para o trabalho das polícias na cidade. Desde o início de junho a campanha veicula imagens e chama o leitor a refletir sobre a denúncia.
Ao todo foram publicadas quatro peças e desde o início da campanha e o resultado foram apenas cinco denúncias pelo telefone 181. A polícia civil garante que a ligação é segura e anônima.
Muitas vezes chega a redação do JP algumas reclamações de roubos, assaltos, arrombamentos, comportamentos suspeitos e outras ações, essas informações podem e devem ser informadas também à polícia que poderá tomar as providências corretas, além de poder, assim, iniciar a investigação.
Muitas vezes o medo de ser reconhecido e do denunciado voltar para “tirar satisfação” nos aflige, mas como a polícia vai saber o que acontece ao lado da nossa casa se não os avisamos? Sabemos que o contingente policial em nossa cidade é pequeno, por isso mesmo o disque denúncia tem tanta importância.
Pode-se denunciar maus tratos aos animais, violência doméstica – contra crianças, idosos ou mulheres -, crime contra o meio ambiente, tráfico de drogas, entre outros. Além de denúncias, você pode contribuir com investigações.
Não tenha medo! Hoje você pode ser testemunha de um crime… amanhã você pode ser vítima. Denuncie!

Notícias relacionadas