Esporte

Disposição para enfrentar obstáculos… literalmente

Alice Pein se destaca em corrida militar, na cidade de Petrolândia.

26 de março de 2022

Foto: Divulgação

Do alto de seus 59 anos, ela continua fazendo “peripécias” no mundo das corridas, dando exemplo de vitalidade e espírito vencedor. No último domingo, 20 de março, Alice Pein representou a cidade de Pomerode, na Corrida de Obstáculos Militares, prova organizada pela Peak Running Eventos, em Petrolândia, no Alto Vale.

Na competição, que compreendeu a distância 6km, com 25 obstáculos militares, a pomerodense terminou em 1º lugar na categoria acima de 55 anos, além de ter ficado em 12º na classificação geral feminina, entre 44 as atletas que completaram a prova, com o tempo de 50’00”275.

Segundo ela, as principais dificuldades não foram nem os obstáculos em si, mas sim, algo mais pegajoso. “Além dos morros – que foram muitos -, o mais difícil foi rastejar na lama. Além de ser bastante difícil, o local era muito baixinho, toda hora eu ficava presa no arame. Mas o resto, eu ‘tirei de letra’ e consegui concluir todos os obstáculos”, diz.

A atleta relata que gosta deste tipo de corrida, cujo desafio está presente em cada obstáculo. “Me apaixonei por essa aventura, de não saber o que te espera lá na frente. Desde 2019, faço parte deste mundo e não pretendo parar tão cedo”.

Fazendo parte do Pomerode Runners, Alice destaca a parceria entre todos. “Fiquei sabendo deste evento e resolvi participar, como representante deste grupo maravilhoso de amigos. Um dos grandes incentivadores é o Rodrigo Dias, que sempre ‘carrega o povo’ com ele. Além de ser o nosso ‘lokotor’, como o chamamos”, diz, aos risos.

 

Foto: Divulgação

 

Inclusive, a atleta nem fez uma preparação específica para a prova, em Petrolândia. “Vou ‘na cara e na coragem’ mesmo, fazendo apenas algumas corridinhas. Tanto que pretendo participar da Corrida de Obstáculos Greenxrace, no próximo dia 10 de abril, em Dona Emma. Mas como machuquei o dedo, no domingo, ainda estou analisando. No entanto, meu grande objetivo é estar, novamente, na Meia Maratona de Pomerode, em outubro. Participei, pela primeira vez, no ano passado, e quero repetir a experiência”, ressalta.

Por tudo o que vem conquistando no mundo esportivo, a pomerodense é só gratidão. “Gostaria de agradecer a Deus, pela força e saúde, que me proporcionam fazer o que gosto; ao Pomerode Runners, na pessoa do Rodrigo, pela parceria de sempre; e ao meu marido Gilmar Pein que, além de ser meu fotógrafo oficial, sempre está ao meu lado, com seu apoio incondicional”, finaliza.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas