Geral

Dicas da Polícia Militar

Se um dia você for jogado dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam do lugar, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular.

24 de março de 2007

Se um dia você for jogado dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam do lugar, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular.  O motorista que vier atrás de seu carro não verá você, mas verá pelo menos suas mãos, e com certeza irá tomar as necessárias providências. Tal medida já salvou muitas vidas.


Aproximadamente 99% das pessoas estão expostas e podem se tornar vítimas de crimes violentos. Os três motivos pelos qual uma pessoa se torna alvo fácil para atos de violência são:


* Falta de consciência – Tenha consciência de onde está e do que está acontecendo à sua volta.


* Linguagem do corpo – Mantenha a cabeça erguida, balance os braços quando andar e permaneça sempre em posição ereta. 


* Lugar ERRADO na hora ERRADA – NÃO ande sozinho em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.


As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições ou depois do trabalho,  sentarem-se no carro, fazerem anotações em seus talões de cheques,  escreverem alguma lista etc. NÃO FAÇA ISSO! O bandido que a tiver observando, verá a oportunidade perfeita para entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer para onde ir. No momento em que entrar em seu carro tranque as portas e vá embora.


 


Dúvida no trânsito?


Tire-as com a Policia Militar de Pomerode.


Pelo e-mail: 10bp2c1proerd@pm.sc.gov.br


com Soldado Sandro no setor de Trânsito.

Notícias relacionadas