Meio Ambiente

Dia Mundial da Limpeza: Ação em Pomerode retira 800 quilos de resíduos das ruas da cidade

Em Pomerode, o Dia Mundial da Limpeza mobilizou cerca de 80 pessoas, que percorreram 30 quilômetros por oito bairros da cidade

19 de setembro de 2022

Foto: Divulgação / GIEA

Neste sábado, 17 de setembro, uma ação global conscientizou a sociedade sobre a importância do cuidado com o planeta, principalmente no que diz respeito à destinação correta dos resíduos.

Em Pomerode, o Dia Mundial da Limpeza mobilizou cerca de 80 pessoas, que percorreram 30 quilômetros por oito bairros da cidade. Juntos, na iniciativa organizada pelo Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e Samae, os participantes retiraram das ruas 800 quilos de resíduos .

De acordo com a coordenadora do GIEA, Mayra Trierveiler Rego, desse volume, 550 quilos são de recicláveis e 250 quilos de rejeitos. Os resíduos coletados nos mutirões serão encaminhados para a Usina de Triagem do Samae. “Essa foi a segunda vez que Pomerode abraçou essa importante causa e muito nos orgulha saber que fizemos parte de uma ação tão essencial. Pequenos gestos fazem a diferença no mundo e nós estamos no caminho certo”, declara.

Além dos mutirões de limpeza, a iniciativa também contou com um live sobre a relação do descarte inadequado de resíduos e a dengue, e até o dia 23 de setembro, está sendo realizada a campanha de doação de roupas e calçados em bom estado, como forma de estimular o consumo consciente. Os interessados podem deixar suas contribuições em um dos oito pontos de coleta espalhados pela cidade. Confira:

– Prefeitura Municipal de Pomerode (Rua 15 de Novembro, 525 – Centro);
– Samae Pomerode (Avenida 21 de Janeiro, 2233 – Centro);
– Zoo Pomerode (Rua Hermann Weege, 180 – Centro);
– CDL Pomerode (Rua Max Marquadt, 45 – Centro);
– Drogaria Ultra Popular (Rua Luiz Abry, 255 – Centro);
– Mercado e Açougue Bertoldo (Rua 15 de Novembro, 10740 – Testo Central);
– G9 Telecomunicações (Rua 15 de Novembro, 39, sala 3 – Centro);
– Niva Farma (Rua Pres. Costa e Silva, 3685 – Testo Rega).

Foto: Divulgação / GIEA

Notícias relacionadas