Geral

Dia dos namorados: Declaração pública de amor

A segunda semana de junho chegou. Junto com ela a melancolia do frio e noites que começam cada vez mais cedo, até o inverno se impor firmemente e levar as últimas folhas que restam nas árvores aqui do sul. Nesta semana se comemora o Dia dos Namorados.

1 de junho de 2015

A segunda semana de junho chegou. Junto com ela a melancolia do frio e noites que começam cada vez mais cedo, até o inverno se impor firmemente e levar as últimas folhas que restam nas árvores aqui do sul. Nesta semana se comemora o Dia dos Namorados. Alguns estarão sozinhos e outros em boa companhia. Alguns comemorarão de maneira festiva e outros ficarão em casa, no aconchego do lar. Assim, como disse o escritor de O mágico de Oz, L.Frank Baum, Não existe lugar como o nosso lar.

Será assim, dentro de casa, com a família reunida que o casal Cintia e Adilson C. Reinicke passarão a data. A história dos dois poderia se parecer com a de tantos casais, com altos e baixos, risadas, companheirismo e também desentendimentos casuais. Mas um gesto fez a diferença e emocionou muita gente.

Recentemente Cintia descobriu um tumor na mama e precisou ser operada as pressas e começar sessões de quimioterapia. Não demorou muito para que seus cabelos começassem a cair, dada a agressividade do tratamento. O marido, companheiro de 25 anos (sendo 21 de casados), não pensou duas vezes e mostrou sua solidariedade e consideração pela esposa. Pegou a máquina de cortar e disse: Não adianta esperar. Ele mesmo raspou a cabeça dela e em seguida a própria cabeça. Depois tirou uma foto dos dois carecas e postou numa rede social com a frase ontem caíram os cabelos, mas continua linda minha Cindy.

Ironia do destino, foi justamente no dia em que Cintia prendeu os longos e cacheados cabelos num rabo de cavalo na lateral da cabeça, aos 16 anos, que Adilson prestou atenção nela. Os dois estudavam na mesma sala e nesse dia, ela percebeu que ele a olhava. Ela correspondeu e passaram a conversar, a sair de domingo, estudar juntos na casa dela. Os pais não deixavam ela namorar até que completasse 18 anos. E quando isso aconteceu, Adilson foi até a casa dela, deu de presente uma caixinha de música e formalizou o namoro. Casaram dois anos depois e tiveram dois filhos, a Rafaela hoje com 18 anos e o Rodrigo, com 14 anos.

Após tanto tempo de casados muita coisa já aconteceu. Discussões são inevitáveis, mas Cintia afirma que o respeito nunca faltou. Nunca vamos dormir sem nos desculparmos um com o outro depois de uma briga, pois não sabemos o dia de amanhã, quando um de nós vai faltar, explica Cintia. Hoje afirmam que o relacionamento dos dois tem a mesma força de antes e que a amizade é fundamental. O gosto pelo motociclismo é uma paixão em comum, Adilson pilotando e Cintia na garupa. Ela já tentou pilotar, mas desistiu, prefere confiar nele.

Pedi a eles que se definissem em poucas palavras. Para Cintia, Adilson é sua metade e para Adilson as palavras que o padre falou no dia do casamento regem a relação. Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza…. Feliz dia dos namorados!

Notícias relacionadas