- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Dia da Mentira
E.B.M. Almirante Barroso
E.B.M. Almirante Barroso
O Dia da Mentira teve origem há muito tempo.
É um dia em que as pessoas se divertem, pregando peças, contando mentiras. Mas os brincalhões não fazem por mal, porque não querem sair como maldosos, mas sim como divertidos.
Segundo pesquisas, o Dia da Mentira realizou-se pela primeira vez quando um rei mudou a data da comemoração da virada do ano, do dia 1º de janeiro, para o dia 1º de abril, sendo que comemoravam a virada do ano no período de 25 de março a 1º de abril. Aqui no Brasil chamamos esse dia de “Dia da Mentira”, mas em outros países tem nomes diferentes.
“A mentira é como um círculo que nunca acaba. Ela tira a confiança, pois as mentiras podem causar coisas muito ruins. Por que mentimos se podemos falar a verdade? Quando mentimos, enganamos a nós mesmos. Quem mente acaba se dando sempre mal no final da história. Aquela pessoa que foi enganada um dia descobrirá.
Pense bem!
Não tire a confiança de uma pessoa através da mentira. Essa confiança vale ouro!”, complementa a jornalista Maiara.
As pessoas que caem nas brincadeiras são chamadas de “bobos”. No Dia da Mentira muitas brincadeiras acontecem. Algumas pessoas conseguem inventar histórias fantásticas.
Em nossa escola, contamos mentiras e fazemos brincadeiras com nossos amigos e professores.
Todos sabem que mentir é feio. “Podemos até brincar, mas ofender as pessoas com brincadeiras de mau gosto não precisamos fazer”, finaliza a jornalista Caroline.