Geral

Dez anos de exclusividade e atenção à Pomerode

O obstetra e ginecologista Paulo Maurício Pizzolatti completou agora em 1999, 10 anos de atividades em Pomerode.

1 de novembro de 1999

O obstetra e ginecologista Paulo Maurício Pizzolatti completou agora em 1999, 10 anos de atividades em Pomerode. Convidado a vir trabalhar no Hospital e Maternidade Rio do Testo pelo médico Wanderley de Lima, escolheu voltar a Pomerode, de onde tinha saído para Florianópolis, para cursar Medicina. “Como sempre gostei daqui e também por opção, resolvi clinicar em Pomerode”. Na época, Paulo tinha outros convites de trabalho para duas outras cidades, além de ter passado em um concurso para a área da maternidade do Hospital Universitário em Florianópolis.


Nestes anos de atendimento exclusivo a Pomerode, com dedicação permanente e realizando atividades de plantonista geral e sobreaviso em Ginecologia Obstetrícia em todas as especialidades, o médico ressalta que dois fatos marcaram bastante o seu trabalho. Logo que chegou a Pomerode, em seu segundo plantão, realizou dois partos, o primeiro gemelar (gêmeos), que exigiu bastante e um segundo, chamado parto de face, bastante complicado e no atendimento simultâneo de Insuficiência Cardíaca e uma Meningite Bacteriana no mesmo plantão”.


Por estes 10 anos de exclusividade de atendimento, muitas vezes a sua família ficou em segundo plano. Mesmo assim, com a vida familiar e também social sempre sendo considerada após a profissão, a dedicação é integral. “O que me recompensa e me motiva a trabalhar é a responsabilidade e a alegria do nascimento de uma vida, o que é gratificante. O carinho do médico para com suas pacientes é tão grande que tem em seu consultório um álbum com as fotos dos seus pequenos pacientes, ao qual chama de “seu tesouro”. Até agora, Dr. Paulo já realizou 3.072 partos e 2.535 cirurgias o que lhe confere uma boa experiência e segurança na realização de novos procedimentos.


O obstetra e ginecologista Paulo Pizzolatti , além do serviço de sobreaviso no hospital, faz atendimento em sua clínica, agora com novas instalações, dentro do hospital. “É bem mais prático, pois se estou no consultório e alguém precisa de mim, fica mais rápido”. O atendimento do médico inclui a ginecologia e obstetrícia, atendimento pré-natal, atendimento clínico , propedêutica (prevenção de câncer) de colo e mama, cardiotocografia, ultrassonografia, visando a preservação da saúde da mulher. O hospital também está adquirindo um novo equipamento, para o exame de histeroscopia, que serve para o diagnóstico e tratamento de doenças do interior do útero (endometrio) e no consultório o aparelho de videocolposcopia. “Em termos de ginecologia e obstetrícia, oferecemos um serviço de igual padrão a qualquer centro de referência da nossa área”, especifica ele. Realiza também todos os tipos de cirurgia na área de ginecologia e obstetrícia, através de videolaparoscopia.


Por todos estes anos em Pomerode, o médico Paulo Pizzolatti agradece a comunidade pela atenção, ao corpo clínico do Hospital e Maternidade Rio do Testo, a direção do mesmo, ao corpo de enfermagem e em especial aos Médicos o bioquímico Vilson Sandrini, além das Irmãs Anita, Célia e Dora, que acreditaram no seu trabalho e o motivaram estes anos todos. Um agradecimento especial do doutor Paulo é para sua esposa, Raffaella e filhos, por todo este tempo de dedicação e paciência e, aos seus pais e irmãos que se desdobraram para possibilitar sua formação profissional.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade