Festival Gastronômico

Destacando os sabores de uma rota premiada

Festival Gastronômico celebra primeira semana de intensa movimentação, e visitantes elogiam a organização do evento e os sabores dos pratos exclusivos do Festival

16 de julho de 2022

Foto: Isadora Brehmer/JP

Há pouco mais de uma semana, o Parque Municipal de Eventos se transformou na Vila Gastronômica, trazendo o charme de um ambiente aconchegante e com uma decoração intimista, para mais uma edição do Festival Gastronômico de Pomerode.

Na primeira semana de evento, o local esteve cheio todos os dias, todos interessados no que a nossa gastronomia tem a oferecer de melhor. Neste ano, o Festival Gastronômico de Pomerode adotou o tema “Sabores de Uma Rota Premiada”, que enaltece receitas tradicionais das famílias da Rota Enxaimel.

Cada um dos 12 estabelecimentos participantes fez uma releitura de uma receita tradicional e a apresentou ao público para esta edição. Além disso, os restaurantes prepararam um cardápio especial, com o melhor de suas próprias receitas, de dar água na boca a todos os visitantes.

E, para acompanhar, há uma variedade de bebidas para serem degustadas, como vinhos, cervejas e chopes artesanais, e drinks especiais, com ingredientes premiados.

Para a Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora do evento, o movimento na primeira semana de evento tem sido fantástico, coroando o retorno deste evento tão importante para o setor da gastronomia local.

“Estamos muito felizes com o movimento! Ele está dentro da nossa expectativa e o destaque vai para os dias de semana, que também tem uma movimentação interessante de pessoas de Pomerode e visitantes”, destacou Rejane Koch Goede, membro da Avip.

Quem experimenta, aprova

Luciana Cristina Pereira, servidora pública e visitante de Balneário Camboriú, esteve em Pomerode no domingo, 10 de julho e foi ao Festival Gastronômico. Ela destacou uma série de aspectos que a encataram no evento.

“Gostei muito da estrutura e da pratos bem servidos, gostei muito que, diferente dos outros festivais, tinha até garçom. Elevaram o nível”, enumerou Luciana.

Após a experiência, ela garantiu que pretende voltar ao Festival Gastronômico de Pomerode, pois achou o evento excelente.
Jefferson Zanchi, visitante de Curitiba, visitou o Festival Gastronômico pela primeira vez e aprovou o evento.

“Sempre viemos para a Festa Pomerana e também em alguns fins de semana, com o moto clube, e agora decidimos vir para o Festival. Comida alemã, com um bom chope, é muito bom. Para as outras pessoas, em especial a galera de Curitiba, venham para Pomerode, porque o Festival é show”, disse.

Foto: Isadora Brehmer/JP

Ingressos antecipados
E quem ainda não visitou o Festival ou deseja voltar, ainda nesta edição, pode adquirir seus ingressos de forma antecipada, por meio do aplicativo Pedidos10. O ingresso inteiro custa R$10 e a meia entrada R$5.

Para obter a entrada antecipada, basta baixar o app, cadastrar-se e depois selecionar a aba de compra de ingressos, escolhendo a quantidade de entradas que deseja adquirir. Desta forma, é possível ter acesso de forma mais cômoda aos ingressos para o Festival. Também por meio do app Pedidos10 é possível adquirir bebidas, comprando pelo aplicativo.

Cervejaria oficial
A Cervejaria Schornstein é o chope oficial do Festival Gastronômico de Pomerode. Além do tradicional Pilsen, a marca trouxe para o evento diversos estilos para harmonizar a cerveja com alma e os pratos preparados pelos nossos restaurantes.

Espaço kids

O Festival Gastronômico de Pomerode também conta com o Espaço Kids, organizado pela Calesita. No espaço, os pequenos podem se divertir com os brinquedos da marca, aproveitando o tempo no evento de forma lúdica e interessante.
O Festival Gastronômico de Pomerode segue até o dia 24 de julho, de segunda a sábado, a partir das 18h, e domingos, das 11h às 16h, no Parque Municipal de Eventos.

Notícias relacionadas