Geral

Deslizamento deixa trabalhadores soterrados na Via Expressa

Segundo as primeiras informações, três trabalhadores ainda estão sob a terra. Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil atuam no local no resgate às vítimas. Dois homens já haviam sido resgatados

27 de março de 2019

*Notícia atualizada às 13h45min

Na manhã desta quarta-feira, 27 de março, um desmoronamento de terra soterrou três trabalhadores, na Via Expressa, em Blumenau. O número foi informado por testemunhas e policiais militares ao jornal O Município Blumenau. O corpo de um deles já foi encontrado pelos bombeiros, por volta das 13h30min. Os outros dois trabalhadores continuam desaparecidos. Familiares dos operários estão no local acompanhando as buscas.

O local do deslizamento é próximo ao Fort Atacadista. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma do Samu, três da PM e uma da Defesa Civil atuaram no ponto do deslizamento. No terreno em que ocorreu o desmoronamento está sendo construído um prédio que deverá ser um hotel. Segundo os bombeiros, os trabalhadores faziam uma base para a construção do muro de contenção que seria feito no local.

Dois homens sobreviventes já foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

Uma máquina foi acionada para tentar retirar algumas pedras maiores em um ponto acima do local onde estariam os trabalhadores, pois o material representa risco às pessoas envolvidas no resgate aos homens soterrados.

Com informações de O Município Blumenau

Notícias relacionadas