Geral

Delegacia de polícia recebe melhorias externas e internas

O prédio da Delegacia de Polícia Civil está passando por uma ampla reforma, tanto em sua parte externa quanto interna.

26 de agosto de 2004

O prédio da Delegacia de Polícia Civil está passando por uma ampla reforma, tanto em sua parte externa quanto interna. O delegado Beduschi Neto está coordenando as obras, que tem como objetivo a melhoria do atendimento à população. “A polícia civil está aí para isso, para bem atender a comunidade e voltar a ter credibilidade”, afirma.


O primeiro passo para a mudança do visual foi a instalação do luminoso que identifica a delegacia. O segundo, o ajardinamento, que está praticamente pronto. A terceira etapa será a reforma do prédio propriamente dito. A parte onde antes abrigava a cadeia será totalmente reformulada, para abrigar o departamento de trânsito – Citran, que hoje atende na parte interna da delegacia.


A parede da extinta cadeia, que dá para a rua, será quebrada e em seu lugar colocada uma porta, mudando assim o acesso ao departamento. A melhoria foi projetada pois hoje as pessoas que precisam dos serviços do Citran, precisam entrar na delegacia e em dias em que há muitos atendimentos acaba havendo tumulto.


O ambiente em que o Citran hoje atende, será transformado em gabinete do delegado, sendo que este, após as reformas, passará a ser cartório. As obras de reforma, que iniciam esta semana, serão feitas pela H.D. Construções. O valor é de R$ 4 mil. “Estamos investindo um dinheiro que a delegacia sempre teve e que até agora não havia sido aproveitado”, frisa o delegado Beduschi Neto.


A “operação” limpeza e reforma atingiu também a área em que estavam depositadas as bicicletas e outras peças. Estas foram doadas pelo delegado para o presídio regional de Joinville, local onde os presos transformam este material em cadeiras de roda. Em contra-partida, a delegacia de Pomerode recebeu uma cadeira de rodas, que foi doada pelo delegado Beduschi Neto para o Rotary.

Notícias relacionadas