Delegação brasileira em Atenas terá 19 atletas catarinenses
A delegação brasileira, que disputará as Olimpíadas de Atenas (Grécia) terá 19 representantes catarinenses.
A delegação brasileira, que disputará as Olimpíadas de Atenas (Grécia) terá 19 representantes catarinenses. Vários deles são nossos conhecidos há muito. Já trouxeram alegrias inúmeras ao povo de Santa Catarina, em várias disputas, entre campeonatos nacionais, internacionais e participação em Olimpíadas. Estes irão participar em 10 modalidades: atletismo, ciclismo, futebol feminino, handebol masculino, handebol feminino, tênis, vela, remo, natação e judô.
No atletismo, participam Sérgio Galdino, natural de Armazém. Ele disputará a prova de marcha atlética 50 quilômetros, marcada para o dia 27 de agosto. José Alessandro Baggio, de Orleans, é o integrante da prova marcha atlética 20 quilômetros. Sua prova será no dia 20 de agosto. No feminino, participam Alessandra Picagevicz, de Timbó, na marcha atlética 20 quilômetros, no dia 23 de agosto. Márcia Narloch, de Joinville, é a quarta integrante catarinense desta modalidade, na prova maratona. Sua prova será no dia 22 de agosto.
Murillo Fischer, de Brusque e Márcio May, de Salete, farão a prova de ciclismo de estrada. Ambos disputam a prova no dia 14 de agosto. No futebol feminino, a representante vem de Lages. Andréia dos Santos, mais conhecida por Maycon. Na posição atacante, as disputas na modalidade iniciam no dia 11 de agosto.
No handebol, são cinco catarinenses. Dois no naipe masculino e três no feminino. Jaqson Luiz Kojoroski, da cidade de Descanso, Ivan Mazieiro, também conhecido como Macarrão, Chana Masson, de Capinzal, Ana Carolina Amorim e Fabiana Kuestner, de Blumenau. A modalidade inicia no dia 14 de agosto. No judô, o cotado é Fabiano Zambonetti, de Itajaí. Esta é a única vaga ainda não definida, pois é reserva, e a definição irá acontecer somente na primeira semana de agosto.
No tênis está o nosso Guga. Gustavo Kuerten, de Florianópolis, que irá disputar somente chave simples. A modalidade começa no dia 15 de agosto. Na vela, vem André Fonseca, ou Bochecha, de Florianópolis. A primeira regata da categoria, classe 470, está marcada para iniciar dia 16 de agosto.
No remo, Andreson Nocetti, de Florianópolis, vai pelo naipe masculino. Fabiana Beltrame, também de Florianópolis, pelo feminino. Ambos disputam a prova de skiff, marcada para o dia 14 de agosto. Na natação estão Fernando Scherer, o Xuxa, de Florianópolis. Sua prova, 50 metros livre, será no dia 19 de agosto. Eduardo Fischer, Joinville, irá participar de duas provas. A 100 metros peito será no dia 14 de agosto e os 4 X 100 metros Medley será no dia 20 de agosto.