Definida data do júri popular contra autor de atentado ao CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau
Ataque ocorreu no dia 05 de abril de 2023, e deixou quatro vítimas

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode
No dia 29 de agosto ocorrerá o júri popular do homem responsável pelo ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor, situado na rua dos Caçadores, no bairro Velha de Blumenau.
O ataque ocorreu no dia 05 de abril de 2023, e deixou quatro vítimas.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 24 de maio, e o julgamento ocorrerá no salão do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau, com início marcado para às 08h.
Uma etapa crucial para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados, programado para o dia 15 de julho. Serão sorteadas 25 pessoas, além de 15 suplentes.
Antes do início da sessão de julgamento, haverá um novo sorteio para definir o Conselho de Sentença, formado por sete jurados.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.
As alegações incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. Todas as circunstâncias agravantes serão analisadas durante o julgamento no Tribunal do Júri. Devido à presença de menores nos autos, o processo segue em sigilo.
Relembre o caso:
O autor saiu de casa por volta das 8h03min, no dia 05 de abril, e seguiu até uma rua, no bairro Escola Agrícola, onde há dois estabelecimentos de ensino. Ele estava em uma motocicleta, uma Honda/CG e afirmou, em depoimento, que inicialmente havia pensado em executar o ataque ali, mas que os muros das instituições eram altos e ele não conseguiria passar, conforme o autor disse, à Polícia.
Dali, ele seguiu para uma academia, no bairro Itoupava Seca, onde ficou por cerca de 21 minutos, entre 8h16min e 8h39min. Ao sair da academia, ele seguiu para a Rua dos Caçadores, onde fica o CEI Cantinho Bom Pastor.
Ele invadiu o local por volta de 8h49min e ficou apenas 20 segundos dentro das dependências da creche. Segundo a investigação, da chegada dele às imediações do CEI até a fuga, se passaram cerca de três minutos.
Dali, ele seguiu em direção ao Batalhão da PM, pela Rua dos Caçadores, parando em um posto de gasolina a cerca de 500 metros da sede da PM, onde comprou uma água e um cigarro. Ele se entregou por volta de 9h08min.