Defesa Civil de Indaial registra ocorrências na cidade
Pela medição das 9h desta quinta (1º), o nível do rio Itajaí-Açu em Indaial está em 3,22 metros, considerado estado de Atenção.
Foto: Defesa Civil de Indaial
Devido às fortes chuvas que vêm ocorrendo na cidade desde o fim de semana, a Defesa Civil de Indaial registrou nessa quarta (30) algumas ocorrências na cidade. Conforme contabilizado pelo órgão houve alagamentos nas ruas Nicole Linke, Alagoas, São Francisco e Santiago.
Também foram registradas queda de árvore na rua Dr. Blumenau, com trecho já liberado, e nas proximidades da Ponte Nova, sem necessidade de interdição da via; queda de muro na rua Erich Kleine e da Sociedade XV de Outubro, localizada na rua 25 de Maio, afetando dois imóveis.
Um deslizamento de terra na lateral da Escola Básica Municipal Juvenal Carvalho também ocorreu. Como tem grandes árvores sobre o terreno e as chuvas continuam, por precaução as aulas estão suspensas nesta quinta, 1°, e sexta, 2. A fim de garantir a segurança dos alunos e profissionais da Escola, a área está isolada e foi acionada a Defesa Civil do município para análise de risco.
Não há famílias desalojadas.
Pela medição das 9h desta quinta (1º), o nível do rio Itajaí-Açu em Indaial está em 3,22 metros, considerado estado de Atenção.
“Conforme a meteorologia as chuvas ainda devem persistir, mas com menor intensidade. Por isso orientamos os munícipes a se atentares a possíveis deslizamentos de terras, observando inclinação de árvores e movimentação de barrancos e encostas. Em caso de emergências deve-se ligar para o número 199 ou 193”, orienta o diretor de Defesa Civil de Indaial, Ivo Ockner.